conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BSérie DÚltimas

Confiança, Sergipe e Itabaiana discutem volta do público aos estádios

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Publicados

em

No embalo do debate sobre o retorno do público aos estádios de futebol no Brasil, os presidentes dos três clubes sergipanos em disputa no Campeonato Brasileiro participaram nesta quarta-feira (8) de uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para apresentar os protocolos de segurança visando o retorno dos torcedores.

A previsão é que o integrantes do Ctcae se reúnam com o governador Belivaldo Chagas já na manhã desta quinta (9) para dar um veredito sobre a volta ou não dos torcedores aos estádios em Sergipe e qual percentual será permitido.

No Nordeste, o único estado que já tem data para a liberação oficial da presença de público nos estádios é o Rio Grande do Norte, que já permitirá o retorno dos torcedores a partir do dia 17, com limite de 30% da capacidade dos estádios e com a obrigatoriedade da total imunização com a vacina contra a Covid-19. A presença do público nas partidas, porém, ainda vai depender da organização do torneios.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, os clubes da Série A, em reunião na CBF, decidiram adiar o retorno do público nos jogos do Campeonato Brasileiro

“Fomos convocados para poder apresentar todos os protocolos para o retorno do público no futebol. A gente colocou todos os protocolos possíveis em termos de segurança para que a gente possa retornar e ficou a cargo do Comitê Científico definir isso” destacou o presidente do Sergipe Ernan Sena.

“Estamos muito esperançosos e é torcer para que seja liberado. Seria a salvação dos clubes. Ainda mais agora no mata-mata e isso faz diferença”, completou Wilson Mendonça, presidente interino do Itabaiana.

Os dois times estão no mata mata da Série D. O Sergipe recebe no domingo (12) o Campinense, no jogo de ida da segunda fase, no Batistão. Já o Itabaiana faz o primeiro duelo contra o América-RN, fora de casa, no sábado (11).

Já o Confiança está na lanterna da Série B, com 14 pontos, e tem como próximo compromisso o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (17), no Batistão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados