conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Paz defende volta do público aos estádios, mas respeita retorno por igual

Publicados

em

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se posicionou nas redes sociais sobre a decisão dos clubes, em reunião junto à CBF, sobre não retomar a presença de público na Série A, até o momento. Apenas o Flamengo, que não esteve presente na reunião, não se posicionou dentro desse acordo. Mas o mandatário do Leão destacou que compreende que já está no momento de permitir a volta do torcedor, se baseando na cobertura vacinal no país.

“Entendo que chegou a hora da abertura. Em nossa cidade temos mais de 800.000 pessoas com ciclo vacinal completo, diversas outras atividades já voltaram. O estádio pode comportar um público com distanciamento social, máscaras, higienização e pessoas vacinadas. Acredito em vacina e, desta forma, entendo que pessoas vacinadas podem conviver por 2 ou 3 horas, 1 ou 2 vezes por semana em praças esportivas abertas”, disse o presidente do Fortaleza.

Até o momento, quase 68 milhões de brasileiros já receberam as duas doses da vacina, aproximadamente 27% da população. No Ceará, são 2,55 milhões de pessoas vacinadas com duas doses, apenas 25,2% da população do estado. De acordo com o que autoridades sanitárias no mundo vêm falando, para impedir a circulação do vírus da maneira perigosa que ainda há, é preciso que, pelo menos, 80% das pessoas sejam completamente imunizadas. Percentual que o Brasil persegue para alcançar, mas ainda não chegou.

Apesar de avaliar que é possível reabrir os estádios para o recebimento dos torcedores, Marcelo Paz não vai de encontro ao acordo dos clubes para que haja um retorno por igual para todos. “Ficou claro que todos os clubes querem voltar, porém por isonomia esportiva querem voltar juntos. 19 dos 20 clubes pensam assim. Cidades de times da série A já sinalizaram retorno: BH, Goiânia, Cuiabá, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Caxias do Sul, isso beneficiaria 10 times”, completou o presidente do Fortaleza

No Ceará, os clubes vêm acompanhando os protocolos aplicados nos jogos da Libertadores que contaram com a presença de público, com Flamengo e Atlético-MG como mandantes. Além disso, a Federação Cearense de Futebol também já tem um protocolo em mãos e estuda a possibilidade de receber um evento teste no Castelão, em jogo do Fortaleza, seja no segundo turno da Série A, ou no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados