conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória encerra conversas por permanência de Ronaldo: ‘Fizemos de tudo’

Goleiro tem contrato perto de acabar e está se despedindo do clube

Foto: Divulgação/ Vitória

Publicados

em

Ronaldo não seguirá como atleta do Vitória para a próxima temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol do clube, Alex Brasil, anunciou que chegou ao fim as tratativas para ampliação do contrato do goleiro, cujo vínculo se encerra ao término deste ano. Sem acordo.

“Desde a minha chegada tentou-se a renovação até o último instante. Nesse momento, as tratativas foram encerradas. Ele tem contrato e tem que cumprir seu contrato. E tem honrado a camisa do Vitória pelo profissional que é”, afirmou o dirigente.

“Fizemos todo o esforço para a permanência do atleta. Porém, são coisas do mercado. Cheguei ao Vitória em março e participei em alguns momentos diretamente dessa negociação, mas o desfecho não foi positivo”, acrescentou Alex Brasil.

As conversas para extensão do vínculo com Ronaldo ocorrem desde o início da temporada, mas as partes desde lá divergiram sobre valores. Durante isso, inclusive, o goleiro chegou a ser afastado dos treinamentos, mas retornou na Copa do Nordeste. Titular, Ronaldo se recupera de lesão muscular atualmente e não tem jogado.

Revelado pelo clube, o goleiro de 25 anos começou a aparecer com frequência em 2018 e se consolidou de vez no ano passado, sendo um dos principais responsáveis – ao lado de Léo Ceará – pela manutenção do Vitória na Segundona. Nesta temporada, possui 13 partidas e entrou em campo pela última vez no dia 24 de julho.

Desde que surgiram as primeiras especulações sobre a saída do Vitória, Ronaldo teve o nome ligado justamente ao Bahia, maior rival do Leão. Tema que também foi questionado a Alex Brasil.

“Quem pode responder são os representantes do atleta. É uma questão que deve ser perguntada se é Palmeiras, se é Bahia, para os seus representantes. Posso garantir que o Vitória fez de tudo por essa renovação”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados