publicidade

Floresta é dominado, mas empata com Tombense em MG; jogo deixa Santa Cruz com chance na Série C

Série C, CE, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 11 de setembro de 2021

O jogo entre Floresta e Tombense tinha caráter decisivo. Para os cearenses, a chance de se afastar do Z2 e ficar perto da permanência na Série C; para os mineiros, a chance de criar gordura no G4 e chegar perto da classificação; para o Santa Cruz, o risco do rebaixamento precoce. Nada disso foi concretizado ao fim do empate sem gols, com mando do Tombense.

Os donos da casa até foram mais propositivos e levaram muito mais perigo ao gol adversário, mas não conseguiram vazar a meta do Floresta. Os dois times até balançaram as redes, mas um impedimento dos verdes e uma falta de ataque dos vermelhos anularam os lances.

Diretamente interessado no jogo, o Santa Cruz precisava que o Floresta não vencesse para manter as esperanças de não ser rebaixado à Série D com duas rodadas de antecedência. Para permanecer, porém, o Tricolor não tem vida fácil, precisando de duas vitórias nos dois jogos que lhe restam, além de duas derrotas do Floresta e nenhuma vitória do Jacuipense.


Com esse empate, o Floresta fica em oitavo, com 17 pontos, apenas dois à frente dos baianos de Riachão do Jacuípe. Para escapar da queda sem depender de ninguém, o time precisa de uma vitória e um empate nos dois jogos restantes, recebendo o Volta Redonda, às 15h do próximo sábado, e às 17h do sábado seguinte, visitando o conterrâneo Ferroviário. O Tombense, terceiro, recebe o Santa Cruz às 18h do domingo da próxima semana.

O jogo

O primeiro tempo foi animado, com chances reais para os dois lados. Logo aos 10 minutos, o Tombense acertou uma bola na trave cearense, em cobrança de falta de Jean Lucas. A pressão inicial era mineira e, aos 13 e aos 25, o mesmo Jean Lucas passou perto do gol outras duas vezes – todas essas chances surgiram em chutes da intermediária.

Para o Floresta, o ritmo de jogo era mais lento, com menos chances reais de gol, mas o time conseguiu evoluir ao longo da primeira etapa e sair de campo com ares de equilíbrio. O atacante conseguiu levar perigo à meta de Felipe Garcia em mais de uma oportunidade e, aos 35, até balançou as redes, mas viu a arbitragem anular o lance por impedimento.

Depois do intervalo, porém, a reação verde ficou pelo caminho e o Tombense cresceu e foi perigo constante na primeira parte do segundo tempo. Entre chutes rentes ao gol e boas defesas de Tony, o Carcará subiu o ritmo e travou as jogadas do Floresta, que só conseguiu chegar perto do gol quando Manoel e Felipe Garcia se enrolaram sozinhos, quase gerando um tento contra.

A primeira chance do Floresta na segunda etapa veio aos 24, com um chute de Carlos para fora do gol. Se aquele parecia um momento de crescimento do time da Vila Manoel Sátiro, o Tombense respondeu com bola nas redes no minuto seguinte. A falta de Vitinho no lance do seu gol, porém, anulou o lance. Dali em diante, o jogo seguiu em tom mais morno até os minutos finais, quando, nos acréscimos, Carlos apareceu de novo para forçar Felipe Garcia a uma grande defesa, salvando o Tombense – e o Santa Cruz.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING