publicidade

CRB oscila, mas busca empate no fim contra o Vasco pela Série B

AL, CRB, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de setembro de 2021

Um jogo onde o CRB não teve um grande desempenho, mas lutou até o fim, e isso foi o que valeu. O Alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Vasco no Rei Pelé e segue no G4 da Série B. O Alvinegro abriu o placar com Germán Cano, mas o Galo buscou o empate aos 46 do segundo tempo, com Renan Bressan. Fica um pouco de frustração para o CRB, que teve dois jogos seguidos em casa, mas somou apenas um ponto neles.

Com o empate, o Galo segue na quarta colocação da Série B, com 41 pontos, e não perde a vaga no G4 ao fim desta rodada. Enquanto isso, o Cruzmaltino segue no 10º lugar, com 33 pontos. O CRB volta a campo somente na próxima terça-feira (21), diante do Brasil de Pelotas-RS, às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Já o Vasco recebe o Cruzeiro neste domingo (19), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

Confira a classificação da Série B

CRB começa bem, mas cai de produção e toma gol

A primeira etapa deixou as duas posturas bastante claras. O Vasco, com uma formação bastante ofensiva, tinha como intuito sufocar o CRB na saída de bola, impedindo que a bola chegasse em Diego Torres – marcado de perto – e os atacantes fossem pouco acionados. Apesar disso, ainda no começo da primeira etapa, o Galo conseguiu criar chances e assustar. Aos 13 minutos, após roubar a bola no meio, Diego Torres lançou Nicolas Careca que, cara a cara com o goleiro, mandou no peito de Vanderlei.


Depois, aos 15 minutos, o CRB chegou a marcar com o zagueiro Caetano, de cabeça, após cruzamento de Diego Torres. O VAR, porém, anulou. A alegação é de que Diego Torres voltava de posição irregular, em lance bastante complicado. Só que a produção alvirrubra parou por aí. O time passou a sofrer muito para sair jogando por conta das linhas altas do Alvinegro. O time carioca passou a arriscar chutes de fora da área e colocou Diogo Silva para trabalhar. Aos 31, Andrey chutou, o goleiro deu rebote e Cano batue novamente, mas Ewerton Páscoa foi certeiro para cortar.

A pressão do Vasco continuou até o fim do primeiro tempo, com maior domínio diante de um CRB que não conseguia reagir. Desta forma, os visitantes abriram o placar. Aos 48, cobraram escanteio e a bola sobrou na entrada da área. Ricardo Graça chutou e Cano desviou, no meio do caminho, para balançar as redes.

Burocrático, Galo sofre, mas empata no fim

A segunda etapa começou com um jogo mais equilibrado, até pela mudança da postura do Vasco. O time baixou seu bloco de marcação, se postando atrás da linha da bola. Assim, o CRB teve mais campo para jogar, mas não conseguia ser tão impositivo quanto deveria. A pouca criação da equipe regatiana se refletia nas chegadas somente através da bola aérea.

Aos seis minutos, Diego Torres alçou a bola na área e Ewerton Páscoa subiu bem para cabecear, mas Vanderlei fez boa defesa jogando para escanteio. Com o jogo morno, o CRB até passou a ter um maior volume de jogo, mas faltou traduzir em lances de perigo. Algo que não estava acontecendo com muita frequência. Só voltou aos 26, numa boa descida de Guilherme Romão pela esquerda. O lateral cruzou e o zagueiro Ricardo Graça quase marca contra.

Se lançando ao ataque, o Galo deixou espaço na defesa, e por pouco o Vasco não aproveitou aos 36. Em contra-ataque, com quatro alvinegros contra três alvirrubros, Andrey tocou na direita para Gabriel Pec, de frente para o gol. O meia bateu e esbarrou em boa defesa de Diogo Silva. Mesmo com pouca criatividade na frente, indo para o tudo ou nada, o CRB conseguiu encaixar uma jogada e, nela, achou o empate. Aos 46, depois de boa trama pela esquerda ao roubar a bola na defesa adversária, a bola sobrou para Renan Bressan bater de chapa, rasteiro, no canto esquerdo de Vanderlei. Sem chances para o goleiro.

Ficha do jogo

CRB (1)

Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Ewerton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Jajá (Alisson Farias) e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal.

Vasco (1)

Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Léo Jabá (Bruno Gomes), Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos SP).

Gols: Renan Bressan, aos 46′ do 2ºT (CRB); Germán Cano, aos 48′ do 1ºT (VAS).

Cartões amarelos: Reginaldo, Júnior Brandão e Guilherme Romão (CRB); Andrey (VAS).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING