conecte-se conosco
Arena das Dunas receberá público no jogo do América-RN Arena das Dunas receberá público no jogo do América-RN

CEMAPBPIRNSérie DÚltimas

CBF libera e Série D volta a ter público; ABC, América-RN, Campinense e Moto Club poderão rever torcedor

Publicados

em

Após grande expectativa por parte dos clubes, a CBF liberou a presença de público nos jogos da 3ª fase da Série D. Com isso, já neste fim de semana, América-RN e Campinense poderão receber seu torcedor nos jogos a serem mandados na Arena das Dunas e estádio Amigão, respectivamente, em Natal-RN e Campina Grande-PB. Na rodada dos jogos da volta, será a vez do ABC e do Moto Club receberem seu aficionado no Frasqueirão, em Natal-RN, e no Castelão, em São Luís-MA.

A liberação da CBF está condicionada à aplicação do protocolo sanitário estabelecido pela entidade junto às federações e, obviamente, ao aval dos governos estaduais para que cada clube possa ter público nos seus jogos. Dentre as normas do protocolo, está o comprovante de que o torcedor já tomou as duas doess

No Rio Grande do Norte, o governo já liberou a presença de até 30% da capacidade do estádio, situação semelhante ao que ocorre no Maranhão, onde a prefeitura de São Luís já passou a permitir, em anuência com o governo estadual, a presença do torcedor, também limitado a 30% da capacidade do estádio. Em Campina Grande, a prefeitura também teve o aval e liberou a entrada do aficionado, mas com apenas 15% da capacidade máxima.

Possivelmente sem público

Por outro lado, o 4 de Julho deve ficar sem a presença do seu torcedor quando mandar seus jogos no Piauí. Isso porque o Estado ainda não liberou a presença de público acima de 200 pessoas em eventos, esportivos ou não. Pelo lado do Atlético-CE e Guarany de Sobral, os outros nordestinos na disputa da Série D, ainda há incertezas, já que o estado do Ceará ainda realizará um evento teste, no Castelão, com torcedores. Com isso, mandando seu primeiro jogo já neste sábado (25), é difícil que a Águia tenha a presença do seu torcedor já liberada. E o Guarany, em casa, no dia (3), tem mais tempo hábil para negociar essa possibilidade.

Confira o ofício emitido pela CBF

Imagem
Foto: Divulgação/CBF
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending