conecte-se conosco
SantaCruz_Paysandu SantaCruz_Paysandu

Copa do NordestePESanta CruzÚltimas

Santa Cruz tem 22 atletas para disputar o pré-Nordestão e sete garantidos para 2022

Publicados

em


Rebaixado para a Série D, o Santa Cruz agora passa a olhar unicamente para a disputa da pré-Copa do Nordeste, que acontece em outubro. E, dentro do elenco, entre as já recentes e confirmadas saídas de jogadores, 22 atletas, até o momento, seguem no Arruda. Número, inclusive, equivalente a pouco menos da metade das 41 peças que estiveram há pouco tempo no clube.

Dentro desse número, sete jogadores têm contrato garantido pelo menos até o final do próximo ano, como são os casos dos atacantes Pipico e Léo Gaúcho, dos zagueiros Breno Calixto e Júnior Sergipano, e do meia João Cardoso. O volante Caetano e o goleiro Jordan, por outro lado, ficam no clube até junho de 2022. A destacar que este último, na semana passada, iniciou contato com a direção do Santa Cruz para estender o vínculo até o final de 2023.

Porém, dentro do planejamento da direção coral de enxugar o grupo, mais jogadores sairão do clube nos próximos dias. Além do volante Vitinho, cobiçado por outras equipes de Série B, o goleiro Marcão, os zagueiros Rafael Castro e Victor Oliveira, o volante Maycon Lucas e o atacante Frank não foram, até agora, procurados pelo departamento futebol para tratar da permanência – pelo menos até a seletiva da Copa do Nordeste -, segundo apurou o NE45.

O oposto da situação do lateral esquerdo Leonan e do volante Tarcísio, procurados pela direção do Santa Cruz para permanecerem em 2022. Em relação ao ala, a proposta oferecida foi reduzir seu salário pela metade, enquanto o meia ainda aguarda a formalização oficial da oferta.

O Santa Cruz se despede da Série C neste sábado, diante do Botafogo-PB, que luta pela classificação à próxima fase do Brasileiro, na Arena de Pernambuco, às 17h.

Veja o raio-x do elenco atual do Santa Cruz

Jogadores, a priori, ainda no clube

Goleiros: Marcão, Geaze, Jordan e Jaime;
Zagueiros: Victor Oliveira, Breno Calixto, Wiliam Alves, Rafael Castro e Júnior Sergipano;
Laterais: Lucas Rodrigues, Leonan, Eduardo e Gilmar;
Meias: João Cardoso e Lelê;
Volantes: Tarcísio, Caetano, Vitinho e Maycon Lucas;
Atacantes: Pipico, Frank, Léo Gaúcho.

Jogadores com contrato até 2022

Jordan – Junho/2022
Caetano – Junho/2022
Júnior Sergipano – Dezembro/2022
João Cardoso – Dezembro/2022
Léo Gaúcho – Dezembro/2022
Breno Calixto – Dezembro/2022
Pipico – Dezembro/2022

Jogadores que deixaram o Santa Cruz

Bruno Moraes, Wallace Pernambucano, Weriton, Augusto César, Levi e Rondinelly.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending