Connect with us
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Tiago Nunes destaca evolução e elogia volume de jogo do Ceará

Foto: Reprodução/Vozão TV

Published

on

O Ceará voltou a vencer após seis rodadas e teve o primeiro triunfo sob o comando do técnico Tiago Nunes ao derrotar a Chapecoense por 1×0, na tarde deste sábado (25). Resultado que deixou o treinador satisfeito principalmente por dois aspectos: a evolução demonstrada em campo e o volume de jogo pelo alto número de chances criadas.

“A equipe vem apresentando uma boa evolução jogo a jogo e hoje tivemos um número bastante significativo de finalizações. Nossa comissão contabilizou 24 finalizações, sendo oito ao gol e dez chances claras de gol criadas. Esse volume de oportunidade me agrada, há uma evolução nesse quesito e, além disso, a equipe lutou, competiu e foi para o duelo com um adversário que vendeu caro essa vitória. Há vários aspectos a serem valorizados, mas aspecto a evolução no setor ofensivo”, analisou o treinador. 

Apesar do volume de jogo, o Ceará balançou as redes apenas uma vez e de pênalti com Jael. Porém, Tiago Nunes acredita que a equipe teve problemas para concluir as jogadas mais pelo lado psicológico do que técnico.

“A equipe conseguiu ter consistência e isso está gerando um nível de confiança. Temos apenas três partidas, é uma amostragem pequena de jogos e o time estava pressionado. É uma pressão natural para o clube que tem uma torcida apaixonada. Há o aspecto emocional de chegar perto do gol e errar uma finalização mais fácil. Mas, jogo a jogo, vamos evoluindo e dando tranquilidade aos atletas”, ressaltou Tiago Nunes. 

O jogo do Vozão, claro, não foi perfeito. Mas o treinador acredita que houve mais pontos positivos e, por isso, prefere evitar falar publicamente sobre o que ainda precisa evoluir para a equipe encontrar o equilíbrio para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Gostei da postura dos atletas, do envolvimento deles com a partida e da capacidade de manter a equipe compactada na defesa e no ataque. O time demonstrou muita personalidade. Dos outros aspectos prefiro não falar. São pontos que falo internamente com os jogadores”, pontuou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados