conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Apesar de estarem no BID, Sport perde prazo e trio não é inscrito na Série A

Data limite para a competição encerrou na última sexta-feira

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Uma bomba explodiu no departamento de futebol do Sport. Os reforços anunciados recentemente, o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander foram regularizados pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Entretanto, o trio não poderá atuar pela equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar de estarem no BID, o Sport não efetuou a inscrição dos atletas na Série A – são dois trâmites diferentes. A informação foi vazada no domingo pelo perfil SportNet e confirmada na manhã desta segunda-feira pelo NE45. Um erro sem precedentes na Ilha do Retiro.

LEIA: Sport segue sem marcar e jejum vira o pior da Série A na história dos pontos corridos

Além disso, não há mais tempo hábil para o procedimento, uma vez que o prazo para substituição de jogadores na competição encerrou na última sexta-feira – o clube, por sua vez, aguarda um posicionamento final da CBF sobre o caso. Confira, abaixo, o que diz o regulamento da Série A. 

Trecho do regulamento da Série A. Fonte: Reprodução/ CBF
Trecho do regulamento geral de competições. Fonte: Reprodução/ CBF

A indisponibilidade de, principalmente, Aguirre e Vander afeta o planejamento do Sport, que vivia a expectativa dos jogadores implementarem qualidade e ajudarem na luta contra o rebaixamento do campeonato. Até o momento, o clube não se pronunciou sobre o episódio, mas deve fazê-lo em breve – a reportagem tentou contato com o vice-presidente de futebol, Nelo Campos, mas não obteve retorno.

Saulo foi contratado pelo clube em agosto para compor o elenco depois da saída de Luan Polli e lesão de Denival, então terceira opção do setor. Já Aguirre e Vander chegaram há menos tempo, na semana passada. Todos eles estavam livres no mercado. 

Em relação aos outros contratados recentemente pelo Sport, o zagueiro Pedro Henrique e os meias Hernanes e Everton Felipe foram inscritos normalmente e têm jogado a competição. Já o lateral-direito Jeferson não teve o nome publicado no BID e Nelo Campos, ao NE45 no último sábado, afirmou que o clube fez todo o procedimento correto e, portanto, aguarda um posicionamento da CBF. 

Se você quer acompanhar essas e outras notícias sobre o Leão, não deixe de conferir nossas novidades. Agora, se você quiser fazer um palpite no seu time do coração, aproveite a BetPix, para se cadastrar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados