conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

DM: Bahia atualiza situações de Rodriguinho, Conti, Rossi, Danilo, Ramírez e Cirino

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

A reapresentação do elenco do Bahia, nesta terça-feira, foi acompanhada de um grande boletim sobre a situação dos jogadores que se encontram no departamento médico do Esquadrão. Em entrevista coletiva, o médico do clube, Luiz Sapucaia, atualizou a situação dos jogadores.

Nas explicações do médico, alguns pontos estão sob alerta. O meia Rodriguinho ainda está sendo examinado, mas deve desfalcar o time no jogo deste sábado, contra o Ceará. O atacante Rossi, por sua vez, deve ficar um mês fora. Além deles, Germán Conti, em transição, está perto de ser liberado para voltar aos jogos, algo que já acontece com Danilo Fernandes e Índio Ramírez. A maior incógnita sobre tempo é sobre o atacante Marcelo Cirino.

O DM do Bahia

Entre os jogadores que tiveram sua situação explicada por Sapucaia, a mais preocupante é a de Rossi, que deve se ausentar por mais um mês. “Teve uma lesão importante, demanda um pouco mais de cuidado, um pouco mais de tempo. Imagino que o Rossi leve ainda mais uns 30 dias em tratamento. Vamos acompanhar a evolução dele, é uma lesão importante, mas vamos acompanhando a evolução do atleta”.

Quem também aparece como desfalque recente é Rodriguinho, que ainda sente dores na costela e pode ficar de fora do jogo deste sábado. “Em um lance anterior ele tomou um trauma direto na costela, aquilo o incomodou muito, ele sentiu muita dor. Permanece com dor, nós o imobilizamos, vamos fazer um exame de imagem hoje à tarde. Possivelmente, para sábado, a gente não possa contar com ele.

As situações do goleiro Danilo Fernandes e o meia Índio Ramírez, porém, são menos preocupantes. ” Danilo sofre uma fratura há 60 dias, já consolidou, está bem, está treinando com o grupo. Ramirez vem da evolução da lesão, foi operado. Está bem, está treinando com o grupo. Está à disposição do técnico”.

O mesmo vale para o zagueiro Germán Conti, que está próximo da liberação. “Sofreu um estiramento no treino, mas evolui bem. Está na transição, essa semana a gente vai reavaliá-lo para liberar para o treinamento com bola”.

A dúvida fica em torno do recém-contratado Marcelo Cirino, que ainda busca a recuperação física ideal. “Vem de uma lesão de ligamento, operado recentemente, está em processo de evolução dessa lesão, recompondo massa muscular, melhorando flexibilidade. Ainda não dá para a gente prever em quanto tempo ele estará disponível com o grupo, mas ele evolui bem, tem feito trabalho de fortalecimento”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados