conecte-se conosco
Roberto Fernandes, do Santa Cruz Roberto Fernandes, do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Após termino da Série C, Roberto Fernandes é demitido do Santa Cruz

Publicados

em

Desgastado e criticado pela torcida, o técnico Roberto Fernandes não seguirá no Santa Cruz. Nem mesmo, diga-se, para disputar a seletiva da pré-Copa do Nordeste, que acontece em outubro. Uma reunião na manhã desta terça, no Arruda, selou a decisão tomada pela diretoria.

Na última segunda, inclusive, o treinador, em contato com a reportagem do NE45, afirmou que cumpriria, sim, seu contrato com o Tricolor, até novembro deste ano – revelando, inclusive, recusa de uma proposta que recebeu de uma equipe da Série B logo após a partida diante do Botafogo-PB.

Discurso também alinhado com o do executivo Fabiano Mello: Roberto só sairia do clube se pedisse para deixá-lo. “Ele vai ser o técnico para a pré-Copa do Nordeste, a não ser que ele queira sair. Mas, depois disso, vamos debater e sentar para conversar”, disse o dirigente.

O grande pivô que gerou a demissão de Roberto Fernandes, para além da tentativa de Joaquim Bezerra resgatar a confiança da torcida, que pede sua renúncia, mas também pressiona a direção pela saída do treinador, foi o impasse relativo ao tamanho da folha salarial projetada para 2022: R$ 250 mil mensais para o futebol, na visão da cúpula coral, e R$ 450 mil, no entendimento de Roberto.

Roberto Fernandes chegou para sua segunda passagem pelo Santa Cruz na tentativa de chacoalhar o elenco e livrar o clube do rebaixamento à Série D, o que não aconteceu. O técnico deixa o clube com 24,4% de aproveitamento. Foram 15 partidas, duas vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Posteriormente, a informação foi confirmada pelo próprio clube, oficializando e justificando o desligamento não apenas de Roberto, como também de Fabiano e do diretor técnico Givanildo Oliveira.

“As mudanças têm como fator principal a adequação financeira do clube para a temporada 2022. Em breve será anunciada a nova estruturação para o futebol do clube. O Santa Cruz agradece aos profissionais pela dedicação e pelo profissionalismo no serviço prestado, e deseja sucesso nos próximos passos de suas carreiras”, afirmou o clube, por meio de nota oficial.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending