conecte-se conosco
Coritiba 1 x 1 Confiança Coritiba 1 x 1 Confiança

ConfiançaSESérie BÚltimas

Confiança sai na frente, cede empate ao Coritiba no fim, mas traz ponto importante

Foto: Coritiba/Divulgação

Publicados

em

Em um jogo de muita aplicação tática, o Confiança sai um pouco frustrado após abrir o placar e sofrer o empate do Coritiba nos acréscimos do segundo tempo. Por outro lado, o 1 a 1 acaba sendo também um ponto importante para o Dragão na Série B, que mantém a invencibilidade na competição – que alcança agora cinco jogos. Os tentos da partida foram marcados por Nirley e William Alves.

Com o resultado, o Confiança não sai da vice-lanterna da Segundona, mas chega a 22 pontos. Enquanto que o Coritiba permanece na liderança, com 53. O Dragão encara o Vasco na próxima rodada, no Batistão, em Aracaju-SE, no próximo domingo (3), às 18h15. Já o Coxa vai até Belém-PA enfrentar o Remo no Baenão, na segunda (4), às 20h.

Confira a classificação da Série B

Confiança sabe sofrer e abre o placar

Jogando em casa, o Coritiba pressionou desde o começo. Se postou no campo de ataque, rondando a área e buscando bastante o atacante Léo Gamalho como referência. O Confiança buscava aproveitar os espaços para contra-atacar, enquanto adotava uma postura mais defensiva, sem deixar de agredir o time adversário.

Aos 16, o Coxa teve uma boa chance com Léo Gamalho, que finalizou de primeira da entrada da área, em cruzamento feito por Natanael. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. Logo após, o Confiança é quem aproveitou. Em jogada ensaiada no escanteio, João Paulo cruzou na segunda trave para Nirley testar e abrir o placar. Depois disso, o Dragão se fechou e encurtava espaços dos donos da casa, que só vieram a levar perigo novamente aos 48. Igor Paixão recebeu lançamento nas costas da defesa e tentou encobrir o goleiro Rafael Santos, mas mandou para fora.

Dragão se segura, mas sofre empate nos acréscimos

Na segunda etapa, a tônica da partida se manteve. Coritiba em cima, com mais posse de bola, em busca de espaços para finalizar e poder empatar a partida. Porém, a aplicação tática do Confiança fazia valer. Marcando muito bem, impedindo os avanços pelo meio e forçando o Alviverde a arriscar vários cruzamentos, onde a defesa sergipana se saía melhor.

A primeira tentativa do Coxa veio aos quatro minutos, quando Val arriscou de fora da área e Rafael Santos espalmou a bola que veio rasteira. Aos 14, o Dragão respondeu, em chute cruzado de Rafael Vila que passou para fora. Aos 20, nova chegada do Coritiba, agora com Natanael. De cabeça, o lateral mandou por cima da trave. O jogo caiu de produção, em um ritmo mais cadenciado, e veio ficar movimentado apenas no fim.

Aos 38, Guilherme Biro recebeu um bolão de Gamalho dentro da área, mas isolou. Mas no fim, o Confiança não conseguiu aguentar a pressão adversária. Aos 45, Léo Gamalho recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde William Alves apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou para empatar o duelo.

Ficha do jogo

Coritiba (1)

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (William Alves), Matheus Sales (Val), Robinho (Valdeci) e Rafinha (Guilherme Azevedo); Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Confiança (1)

Rafael Santos; Jonathan Bocão (Fernando Medeiros), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinícius Barba), Jhemerson (Robinho) e Álvaro; Willians Santana (Rafael Vila), Ítalo (Neto Berola) e Lohan. Técnico: Luizinho Lopes.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos MG).

Gols: William Alves, aos 45′ do 2ºT (CTB); Nirley, aos 20′ do 1ºT (CON).

Cartões amarelos: Matheus Sales, Val, Willian Farias e Henrique (CTB); Neto Berola(CON).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados