publicidade

Confiança sai na frente, cede empate ao Coritiba no fim, mas traz ponto importante

Confiança, SE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 28 de setembro de 2021

Em um jogo de muita aplicação tática, o Confiança sai um pouco frustrado após abrir o placar e sofrer o empate do Coritiba nos acréscimos do segundo tempo. Por outro lado, o 1 a 1 acaba sendo também um ponto importante para o Dragão na Série B, que mantém a invencibilidade na competição – que alcança agora cinco jogos. Os tentos da partida foram marcados por Nirley e William Alves.

Com o resultado, o Confiança não sai da vice-lanterna da Segundona, mas chega a 22 pontos. Enquanto que o Coritiba permanece na liderança, com 53. O Dragão encara o Vasco na próxima rodada, no Batistão, em Aracaju-SE, no próximo domingo (3), às 18h15. Já o Coxa vai até Belém-PA enfrentar o Remo no Baenão, na segunda (4), às 20h.

Confira a classificação da Série B

Confiança sabe sofrer e abre o placar

Jogando em casa, o Coritiba pressionou desde o começo. Se postou no campo de ataque, rondando a área e buscando bastante o atacante Léo Gamalho como referência. O Confiança buscava aproveitar os espaços para contra-atacar, enquanto adotava uma postura mais defensiva, sem deixar de agredir o time adversário.


Aos 16, o Coxa teve uma boa chance com Léo Gamalho, que finalizou de primeira da entrada da área, em cruzamento feito por Natanael. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. Logo após, o Confiança é quem aproveitou. Em jogada ensaiada no escanteio, João Paulo cruzou na segunda trave para Nirley testar e abrir o placar. Depois disso, o Dragão se fechou e encurtava espaços dos donos da casa, que só vieram a levar perigo novamente aos 48. Igor Paixão recebeu lançamento nas costas da defesa e tentou encobrir o goleiro Rafael Santos, mas mandou para fora.

Dragão se segura, mas sofre empate nos acréscimos

Na segunda etapa, a tônica da partida se manteve. Coritiba em cima, com mais posse de bola, em busca de espaços para finalizar e poder empatar a partida. Porém, a aplicação tática do Confiança fazia valer. Marcando muito bem, impedindo os avanços pelo meio e forçando o Alviverde a arriscar vários cruzamentos, onde a defesa sergipana se saía melhor.

A primeira tentativa do Coxa veio aos quatro minutos, quando Val arriscou de fora da área e Rafael Santos espalmou a bola que veio rasteira. Aos 14, o Dragão respondeu, em chute cruzado de Rafael Vila que passou para fora. Aos 20, nova chegada do Coritiba, agora com Natanael. De cabeça, o lateral mandou por cima da trave. O jogo caiu de produção, em um ritmo mais cadenciado, e veio ficar movimentado apenas no fim.

Aos 38, Guilherme Biro recebeu um bolão de Gamalho dentro da área, mas isolou. Mas no fim, o Confiança não conseguiu aguentar a pressão adversária. Aos 45, Léo Gamalho recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde William Alves apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou para empatar o duelo.

Ficha do jogo

Coritiba (1)

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (William Alves), Matheus Sales (Val), Robinho (Valdeci) e Rafinha (Guilherme Azevedo); Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Confiança (1)

Rafael Santos; Jonathan Bocão (Fernando Medeiros), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinícius Barba), Jhemerson (Robinho) e Álvaro; Willians Santana (Rafael Vila), Ítalo (Neto Berola) e Lohan. Técnico: Luizinho Lopes.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos MG).

Gols: William Alves, aos 45′ do 2ºT (CTB); Nirley, aos 20′ do 1ºT (CON).

Cartões amarelos: Matheus Sales, Val, Willian Farias e Henrique (CTB); Neto Berola(CON).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING