O Clássico das Multidões de Alagoas iniciou cercado de expectativas pela Série B do Campeonato Brasileiro. A rivalidade e a disputa pelo G4 acirraram a partida, mas, ao final, CRB e CSA ficaram no empate por 0x0, na noite deste sábado (2), no Rei Pelé, em Maceió.
Com o resultado, o CRB foi para o 4º lugar com 48 pontos e viu o Goiás de volta ao G4 subindo para a 3ª posição. Na próxima sexta-feira (8), o Galo enfrenta o Botafogo, às 19h, no Engenhão. Já o CSA está em 6º com 42 pontos e receberá o Brusque, sábado (9), às 21h, no Rei Pelé.
Melhores chances para o CRB
O clássico começou quente, disputado, mas, com o passar do tempo, o CRB assumiu o protagonismo e foi o responsável pelas principais chances de gol. O nome da etapa inicial foi Nicolas Careca, que incomodou a defensiva do CSA, mas não balançou as redes.
Aos 20 minutos, o atacante deu um chapéu em Lucão na área, mas finalizou para fora. Na sequência, Pablo Dyego tentou e mandou ao lado da meta adversária. Já aos 29, Nicolas Careca, novamente, chutou no ângulo e Thiago Rodrigues espalmou para escanteio. Enquanto o Azulão praticamente não criou jogadas perigosas.
Segundo tempo sem gols
Na volta do intervalo, o CRB continuou agredindo em busca do gol. Aos seis minutos, Reginaldo cruzou, Nicolas Carega tentou de legra e Lucão travou para evitar a conclusão. Enquanto o CSA, com a postura mais defensiva, fechava espaços, mas sem conseguir contra-atacar com eficiência para fazer valer a estratégia.
Com o decorrer do tempo, as duas equipes ficaram mais prudentes em campo. Mozart tentou soltar mais o time com as substituições. Contudo, houve pouca mudança no panorama da partida e o zero não saiu do placar.
Ficha do jogo
CRB 0
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres; Pablo, Jajá (Alisson Farias) e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal.
CSA 0
Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri (Gabriel Tonini) e Gabriel; Iury Castilho, Marco Túlio e Bruno Mota (Renato Cajá). Técnico: Mozart.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS .
Cartões amarelos: Pablo Dyego (CRB); Gabriel e Iury Castilho (CSA).
0 comentários