Connect with us

PESérie ASportÚltimas

Florentín elogia paciência e precisão do Sport em vitória, e pontua: ‘Estamos melhorando’

Treinador avaliou o cenário do jogo contra o Juventude; confira

Published

on

Depois da boa vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite desta quarta-feira, o técnico Gustavo Florentín foi só elogios ao Sport. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a postura da equipe nos momentos chaves da partida: paciência para abrir o placar e, depois, precisão para matar o confronto. O duelo, aliás, que ocorreu na Arena de Pernambuco, marcou o retorno do público aos jogos do Rubro-negro enquanto mandante. 

LEIA: Direção do Sport acerta com Augusto Carreras para ser novo vice de futebol
LEIA: Em reencontro com a torcida, Sport vence bem o Juventude e ganha fôlego na Série A
LEIA: No Sport, Mikael celebra gol e pais com cartaz na torcida: ‘Jogo por amor e por eles’
VÍDEO: assista aos gols do Sport na vitória sobre o Juventude, na Arena, pela Série A

“Estamos muito felizes pela vitória que eu se deu. Foi muito difícil. No 0x0, o Juventude estava muito bem postado taticamente, estava fechando todos os espaços e tivemos muita paciência para conseguir penetrar na linha defensiva deles. Custou muito para termos profundidade, mas quando trocamos Everaldo para a direita e Gustavo para a esquerda, na primeira jogada boa conexão com Ewerthon, terminou em cruzamento e gol da Zé (Welison)”, iniciou. 

“A partir daí, tivemos mais espaços, eles deixaram um pouco mais de espaço em suas linhas onde não esperavam e o segundo tempo foi importante os contra-ataques, onde fomos muito contundentes realmente nas oportunidades que geramos. Sim, talvez um dos melhores que temos feito, mas a verdade é que cada vez estamos melhorando mais”, acrescentou Florentín. 

Com o resultado, o Sport emendou a segunda vitória seguida e ganhou fôlego na disputa contra a degola. Agora, subiu para o 18º lugar, com 23 pontos, um abaixo do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento – que ainda joga na rodada. Na sequência da competição, o Leão recebe o Corinthians, neste sábado, novamente na Arena.

Outros trechos da entrevista coletiva 

Qual o sentimento da comissão técnica após a vitória? E fala sobre o retorno da torcida. 

“A comissão técnica se sentiu muito feliz e orgulhosa pelos jogadores, porque a gente estava vendo os esforços que eles estavam fazendo e que na hora não estava saindo, apesar do esforço. Agora temos sequência de vitórias e estou muito feliz pelos jogadores pelo que eles estão fazendo. O grupo está cada vez mais unido, onde os líderes estão aparecendo, que são 4 ou 5 pessoas e nós os apoiamos em todos os momentos. Está sendo no bom, agora, e (foi) no ruim também, nós sempre estivemos com todos em todos os momentos. Estou orgulhoso de todos eles. O compromisso é visto e agradeço a torcida pelo apoio. Eu estava um pouco ansioso para poder desfrutar deles. Ansioso para sentir o calor das pessoas e, da minha parte, eu vou defender até a morte o escudo da instituição”.

Foi o jogo perfeito?

“A verdade é que desde o primeiro dia fomos muito intensos, avisamos aos jogadores que somos uma comissão técnica que dá muita intensidade a um trabalho, que gostamos de propor sempre. Tem sido um processo realizar (o trabalho) e, graças a Deus, está dando resultado. Nós sempre tratamos de orientá-los taticamente dependendo da qualidade e características dos jogadores que temos. Hoje começamos em um esquema, passando os minutos, nós trocamos tentando fazer uma leitura do que estava acontecendo dentro do jogo”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados