conecte-se conosco
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Tiago Nunes destaca evolução do Ceará após empate com o Internacional

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Publicados

em

O Ceará não venceu o Internacional, na última quarta-feira (6), e ficou apenas no empate por 0x0, no Castelão. Mesmo assim, o técnico Tiago Nunes destacou a evolução da equipe principalmente por ter dominado grande parte do duelo, apesar de não ter aproveitado as oportunidades para balançar as redes. 

“Estamos trabalhando para tornar a equipe do Ceará cada vez mais consistente e equilibrada. É uma equipe muito competitiva fisicamente, que tem se tornado cada vez mais compacta no jogo, nas compactações para circulação de bola, na fase defensiva também, tendo uma marcação muito próxima ao adversário. Dentro disso, a gente tem evoluído. Lógico que temos que apresentar agora regularidade. Levando em consideração o primeiro jogo que fiz, contra o Grêmio, e para os jogos com Santos, Chapecoense e agora o quarto jogo, penso que a equipe vem evoluindo a cada jogo, a cada dia, e espero que os atletas possam se manter no mesmo nível”, analisou o comandante alvinegro.

De acordo com o treinador, o Vozão merecia a vitória pelo volume de jogo que teve. Além disso, conseguiu se defender bem. Contudo, faltou o gol para transformar a boa partida em um resultado positivo. 

“Nosso time jogou muito bem, se comportou de maneira equilibrada e criou muitas chances de gol. Justiça e injustiça dependem muito do ponto de vista. Eu penso que nossa equipe fez por merecer a vitória. Circunstância que às vezes foge do controle, que não acontece da maneira que a gente gostaria. Mas produzimos para vencer e tivemos equilíbrio. Penso eu, houve uma superioridade ao adversário na maior parte do tempo”, completou. 

Tiago Nunes ainda usou as estatísticas para comprovar o bom desempenho da equipe contra o Internacional. “Nós contabilizamos algo em torno de 16 finalizações, oito chances muito boas de gol. Fomos superiores ao adversário, dominamos as ações, conseguimos ter uma boa compactação, pressionamos o adversário e recuperamos muitas bolas no campo adversário. Então, estou muito orgulhoso da atuação da nossa equipe. Lógico que a gente sempre espera a vitória, o resultado positivo, mas jogando bem e tendo uma atuação consistente, a gente está mais próximo de vencer. O que nos faltou hoje foi o gol, para coroar uma boa atuação, consistente e equilibrada. Mas saio orgulhoso da equipe, pelo empenho, dedicação, por ter competido forte contra um adversário duro, que faz uma boa campanha também, de camisa, de tradição, e vamos para a próxima, tentar cada vez evoluir mais”, pontuou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados