conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Comissão técnica do Sport prepara Barcia e planeja oportunidade para o atacante

Florentín quer deixar melhorar ‘intensidade e dinâmica’ do jogador, que passou um longo período inativo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Leandro Barcia voltou a ser opção no Sport há pouco mais de um mês, mas tem sido pouco acionado no Sport nos últimos jogos, mesmo figurando no banco de reservas. Em entrevista coletiva, o treinador Gustavo Florentín foi questionado sobre o assunto e afirmou que a comissão técnica tem preparado o uruguaio no dia-a-dia para que possa retomar o nível depois do longo período inativo.

LEIA: Técnico exalta Zé Welison e pede presença no ataque do Sport: ‘Se acostume a fazer gols’
LEIA: Sport reduz preços para jogo com Corinthians e em um dia supera primeira venda de ingressos

Em dezembro do ano passado, Barcia sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e passou por cirurgia. Em julho, quando estava em reta final de recuperação, sofreu um problema muscular, o que retardou o retorno. 

Desta forma, Barcia ficou disponível apenas no dia 28 de agosto, quando foi relacionado e entrou em campo no segundo tempo da partida contra a Chapecoense. Na ocasião, reconheceu que precisava melhorar a parte física. 

Nos seis jogos seguintes do Sport, foi utilizado apenas contra o Atlético-MG, já no fim, enquanto diante de Athletico, Internacional, Fortaleza, Grêmio e Juventude não saiu do banco de reservas. No total, totaliza 32 minutos em campo na temporada. 

“Barcia está trabalhando bem, estamos fazendo com que seja mais dinâmico, intenso. Sabemos que ele vem de uma parada grande pela cirurgia, pela lesão. Ontem, justamente, falei com ele, dei meu apoio e que ele possa alcançar o que vinha conseguindo antes da lesão. Sabemos que é um grande jogador e sei que vai ter a oportunidade dele”, disse Gustavo Florentín.

Na temporada passada, Barcia foi importante para o Sport, com sete gols marcados, dos quais três foram na Série A – se lesionou no início do segundo turno, durante treinamento nas vésperas de enfrentar o São Paulo. 

Atualmente, além do uruguaio, outras alternativas para Gustavo Florentín no setor ofensivo são Everaldo, Paulinho Moccelin e Cristiano, além de Everton Felipe, Gustavo e Tréllez, que podem atuar abertos. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending