conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport encontra dificuldades no mercado, mas mantém procura intensa por um executivo

Ideia, além do diretor remunerado, é profissionalizar ainda mais o futebol

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em meio à reformulação total que vem promovendo no departamento de futebol, a direção do Sport segue em busca de um executivo, com contatos sendo feitos para substituir Felipe Albuquerque, que pediu para deixar a Ilha do Retiro há cerca de três semanas. Entretanto, o clube vem encontrando dificuldades.

LEIA: Exame confirma lesão e Rafael Thyere desfalca o Sport diante do Cuiabá
LEIA: Após rescisão com Aguirre, Sport não descarta permanências de Saulo e Vander
LEIA: Sport pede adiamento do jogo contra o Santos e aguarda resposta da CBF

De acordo com o vice-presidente Augusto Carreras, o mercado, vivendo reta final de temporada, não tem ofertado profissionais que atendam ao perfil que o Rubro-negro busca. O clube, por sua vez, não pretende esperar o fim das competições para trazer um executivo, mas também não vai atropelar etapas na procura por esse dirigente.

“Temos procurado um executivo, conversado bastante. Mas nem sempre conseguimos juntar as características que vemos como necessárias a um executivo com disponibilidade de mercado. Muitos estão em clubes e, até por uma questão contratual, eles têm demonstrado interesse em concluir os trabalhos lá. Não iremos esperar até o fim do ano, mas não iremos fazer essa contratação de forma sodada”, explicou Augusto Carreras.

Além disso, o vice-presidente de futebol afirmou que o clube planeja uma profissionalização ainda maior do departamento, mas sem a figura dos diretores abnegados, como o clube tinha antes da destituição da antiga cúpula, com quatro integrantes.

“Teremos um executivo de futebol, uma estruturação maior, até mais gente, do ponto de vista profissional e não estatutário. Temos conversado, procurado histórico, colhido informações para poder definir e entrar no circuito e, por fim, chegar a um acordo financeiro. Mas não estamos parados”, concluiu o dirigente. 

O Sport promove uma mudança completa no departamento depois dos erros na inscrição de três reforços, além da possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Desde então, deixaram o clube o ex-vice-presidente Nelo Campos e outros quatro diretores (Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine Milet e Guilherme Falcão).

Até o momento, por sua vez, Augusto Carreras foi o principal nome que chegou para a diretoria, sendo o responsável por conduzir o departamento. Fora ele, outros novos profissionais no clube foram o supervisor Gilberto Lima e o gerente Antônio dos Santos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados