conecte-se conosco
Técnico Wagner Lopes, do Vitória Técnico Wagner Lopes, do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Técnico destaca união no Vitória e descarta poupar time na fase pré da Copa do Nordeste

Técnico: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Vitória conseguiu um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento na Série B, ao vencer o Sampaio Corrêa em São Luís-MA. O Leão fez um jogo melhor em relação à derrota para o Confiança, dentro de casa, e isso ajuda a ter um novo ânimo à equipe. Como o próprio técnico Wagner Lopes relatou, a união do elenco tem sido grande e ajudou a superar os obstáculos enfrentados na competição.

“Acho que a organização junto com a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, disse o comandante do Vitória.

Wagner Lopes também falou sobre a recuperação do meia Eduardo. O jovem armador de 21 anos falhou no gol da derrota do Rubro-negro para o Confiança, no Barradão. Diante do Sampaio, ele foi o autor do gol e teve uma boa atuação, na visão do técnico. Wagner ressaltou a importância de passar confiança e ter o cuidado necessário para extrair o melhor de cada atleta.

“Claro que o Eduardo é um menino com muito potencial, um cara que vem amadurecendo. E você aprende com os erros. Quando Eduardo errou no jogo contra o Confiança, acho que serviu de lição, mas ele não se abateu com o erro. Ele provou a qualidade que tem, não só com o gol, mas fazendo o jogo fluir, fazendo a circulação de bola trocando de corredor. É óbvio que ninguém gosta de errar. Avaliamos jogo a jogo, mas a gente tenta passar confiança, tranquilidade para que eles entrem ali e façam o melhor de cada um. Com certeza vamos ter jogos bons, jogos ruins, mas o mais importante é todo mundo lutar para buscar as vitórias para tirar o Vitória da zona de rebaixamento”, acrescentou.

Vitória na Copa do Nordeste

O Vitória vai disputar a segunda fase do pré-Nordestão diante do Itabaiana-SE, que eliminou o Bahia de Feira nos pênaltis. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (19), no Barradão. Quatro dias depois, o Leão tem mais um jogo-chave na Série B, contra o Brasil de Pelotas-RS. Mesmo assim, o técnico rechaçou a possibilidade de poupar jogadores para o duelo do Regional, e disse que vai com o que tiver de melhor nas duas competições.

“Não tem esse lance de poupar ninguém. Vamos com o de melhor. É muito importante para o clube participar da Copa do Nordeste. Com certeza vamos com o que temos de melhor. Valorizar essa vitória. Jogo dificílimo, muito longe, voltar com derrota não era opção. Queria agradecer aos nossos jogadores, nossa comissão técnica, todo mundo que faz parte. Temos convicção muito grande que vamos sofrer, vamos lutar até o último dia, mas temos muita convicção que vamos salvar o Vitória dessa situação”, emendou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados