conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Sem subir, América-RN depende de acesso do ABC para ter divisão em 2022

Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

O América-RN teve uma derrota em dobro neste sábado. Além da eliminação da Série D, que tirou do time a chance de subir à Série C neste ano, o clube olha para o seu futuro e se vê sob risco de sequer ter divisão nacional para disputar no próximo ano.

Isso acontece pela campanha do time no Campeonato Potiguar desta temporada. Ao ficar na terceira colocação, sem garantir vaga na final, disputada entre ABC e Globo, o Dragão não conseguiu uma vaga direta à Série D via Estadual.

Como todas as vagas na Quarta Divisão são distribuídas pelos certames locais ou pelos rebaixamentos da Série C, o América passou a depender do próprio acesso para retornar à Terceirona e não precisar dessa vaga ou, ainda, de um acesso do ABC, que tiraria o Elefante dessa fila do Estadual abrindo vaga para o Alvirrubro.

A sua parte, porém, os americanos não conseguiram. Apesar da boa campanha e dos avanços até a fase de quartas de final, o time de Renatinho Potiguar acabou sendo eliminado neste sábado, em derrota nos pênaltis para o Campinense.

Com isso, a única esperança alvirrubra recai sobre uma vitória alvinegra neste domingo, quando o ABC enfrenta o Caxias em Natal. No jogo de ida, os times empataram sem gols.

Caso o ABC vença, cravando o retorno à Série C, o América herda a vaga na Quarta Divisão, que disputará ao lado do campeão potiguar deste ano, Globo. Caso contrário, o time não terá calendário oficial no segundo semestre.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados