O Sport perdeu por 2 a 1, de virada, para o Palmeiras, na noite da última segunda-feira, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota, o técnico Gustavo Florentín lamentou a queda de rendimento da equipe no segundo tempo – momento em que saíram os dois gols marcados pelo adversário.
VÍDEO: Assista aos gols da derrota do Sport para o Palmeiras, no Allianz, pela Série A
LEIA: No Allianz, Sport perde de virada para o Palmeiras e segue no Z4 da Série A
“No primeiro tempo estivemos melhor, podíamos encontrar (chances), podíamos ter profundidade com as pontas, com os centroavantes tendo bons contra-ataques, onde poderíamos ter aumentado o placar. Faltou um pouco de força depois do primeiro gol”, iniciou na análise da partida.
“No segundo tempo não jogamos bem. A equipe recuou, não sei por qual motivo, porque não era essa a ideia. Nos faltou ter a bola, nos faltou associar mais. Não conseguimos encontrar no segundo tempo o futebol que estamos acostumados e faltou aquela força ofensiva”, acrescentou o treinador.
Outro ponto em comum na construção da derrota do Sport, aliás, foi a origem dos gols do time paulista: em bola aérea após cobrança de escanteio. Florentín afirmou que a equipe estava ciente disso e vai buscar uma correção.
“Defensivamente funcionamos bem, talvez onde estivemos errados no jogo foi na bola aérea que acabou no gol deles. Tínhamos trabalhado, mostrado os vídeos que eles são muito fortes nessa parte, que poderiam nos causar danos e que podiam empatar e virar o resultado. É algo que temos que melhorar rapidamente, porque eles não podem nos prejudicar quando todas as informações são passadas para o jogador”, afirmou o técnico.
Por fim, o treinador paraguaio falou sobre duas das substituições realizadas: as saídas de Gustavo e Ewerthon para as entradas de Hayner e Cristiano, respectivamente.
“Ewerthon estava com problemas musculares e Gustavo que não fez um bom jogo, não teve aquela participação como ele está acostumado aos últimos jogos e que nos fizeram dano, porque além de não participar, ele estava ausente. Então a ideia era tentar ter o apoio de Ewerthon com Hayner, mas durou três ou cinco minutos, porque a gente teve que trocar de novo, aí mudou toda a ideia”, concluiu Florentín.
Com o resultado, o Leão continua em 18º lugar, com 27 pontos, dois abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na sequência, o time pernambucano visita o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, em confronto antecipado.
0 comentários