conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Deliberativo do Vitória estende suspensão de Paulo Carneiro por mais 60 dias

Pietro Carpi/EC Vitoria

Publicados

em

Presidente afastado do Vitória, Paulo Carneiro ainda não retornará agora ao comando do Rubro-Negro. Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo leonino definiu que o afastamento do cartola será ampliado em mais 60 dias. Ele deixou a liderança do Conselho Diretor no dia 2 de setembro, sendo interinamente substituído por Luiz Henrique Vianna, que pediu afastamento também nesta terça-feira, se ausentando por 30 dias.

A suspensão original de Paulo Carneiro do comando do Vitória teria validade até a próxima segunda-feira, dia 1º. A decisão foi baseada em parecer da Comissão de Ética do clube, que registrou suspeita de duas infrações que serão julgadas.

A primeira delas se trata de não haver contrato entre o Vitória e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória, além de um adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro durante a pandemia.

Com o maior tempo de suspensão, a Comissão de Ética também ganha mais tempo para investigar a gestão do cartola, tanto analisando as infrações apresentadas em setembro, quanto outras possível irregularidades.

Desde o afastamento, o Vitória vinha sendo gerido pelo vice-presidente Luiz Henrique Vianna, que foi eleito junto a Paulo Carneiro, com mandato até o fim de 2022. Seu afastamento por motivos de saúde, porém, foi acatado nesta noite.

Assim, o comando do Leão da Barra passa às mãos de Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo, e terceiro nome à frente do Conselho Diretor nesta temporada. Ele assume o clube no próximo dia 28.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending