conecte-se conosco

CECopa do NordesteÚltimas

Em jogo de poucas chances, Ferroviário e Floresta empatam sem gols no pré-Nordestão

Lenilson Santos/Ferroviário

Publicados

em

A disputa pela última vaga cearense na fase de grupos da Copa do Nordeste segue indefinida após o primeiro jogo entre Floresta e Ferroviário. Com mando verde, o jogo aconteceu no Vovozão, e nenhuma das equipes conseguiu sair do zero. Com isso, a classificação da terceira fase do torneio preliminar do Nordestão será decidido na próxima terça-feira, na Arena Castelão, com mando coral.

Em campo, o Ferroviário foi o time mais propositivo, enquanto o Floresta apostou em uma forte marcação para buscar o resultado nas jogadas de contra-ataque. Nenhuma das duas estratégias foi efetiva.

De um lado, os tricolores foram dominantes e pressionaram bastante, mas tiveram dificuldade com a marcação adversária e não conseguiram converter isso em um grande número de finalizações ou de oportunidades claras de gol.

Do outro, o Floresta se via sem força quando tentava subir ao ataque, e, se não deixava o Ferrão invadir sua área, também não pisava na área adversária.

Ainda assim, das poucas boas chances criadas no jogo, quase todas foram corais. Os chutes, porém, sempre de fora, não conseguiam ir na direção do gol, o que anulava qualquer perigo real.

Especificamente, foi só uma finalização certa ao longo de todo o jogo, aos 35 do primeiro tempo, quando Lázaro bateu de primeira para a defesa do goleiro do Verdão, Douglas Dias.

Aos 42 da etapa final, o treinador do Ferroviário, Anderson Batatais, recebeu um cartão vermelho. Com isso, o técnico não vai participar do jogo decisivo, às 21h30 da próxima terça, no Castelão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados