Gilberto vem quebrando vários recordes no Bahia. Chegou no clube em 2017, vem empilhando gols e conquistando uma idolatria ainda maior, cravando seu nome na história do Tricolor de Aço. Agora, mais um recorde alcançado. A artilharia da Arena Fonte Nova. Graças ao gol marcado em cima do Ceará, no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (27), ele empatou com o atacante Edigar Junio na artilharia do estádio, com 27 tentos.
Além disso, o atacante chegou ao gol de número 80 pela equipe, empatando com Bobô na lista de maiores artilheiros da história do Bahia (em lista recentemente revisada). Além disso, ele também aparece entre os 50 maiores garçons do Tricolor em todos os tempos.
Além disso, Gilberto também entrou recentemente no top-20 de maiores artilheiros do Brasileirão de pontos corridos, com 70 gols. Ele já era o maior artilheiro do Bahia na história do Brasileirão, o terceiro maior artilheiro da história da Copa do Nordeste, o maior artilheiro do Esquadrão em clássicos nordestinos no século e o maior artilheiro de um clube nordestino no Brasileiro.
Diante do Ceará, o G9 chegou ao seu confronto de número 180 pelo Bahia. Empilhando recordes e idolatria, a renovação contratual do centroavante ainda é algo distante. Jogador e direção evitam falar sobre o assunto e a torcida vem pedindo várias vezes pela permanência do artilheiro para 2022.
Maiores artilheiros dos pontos corridos
- Fred – 155 gols
- Diego Souza – 126 gols
- Paulo Baier – 106 gols
- Wellington Paulista – 105 gols
- Alecsandro – 102 gols
- Borges – 99 gols
- Rafael Moura – 95 gols
- Gabriel Barbosa – 87 gols
- Luís Fabiano – 85 gols
- Roger – 82 gols
- Washington – 82 gols
- Souza – 77 gols
- André Lima – 75 gols
- Obina – 74 gols
- Deivid – 74 gols
- André – 74 gols
- Rafael Sóbis – 73 gols
- Ricardo Oliveira – 72 gols
- Dagoberto – 70 gols
- Gilberto – 70 gols
- Cícero – 69 gols
0 comentários