conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Em quatro jogos com torcida, Sport supera pontos ganhos em 11 partidas sem público

Sem a presença de público, Leão venceu uma vez em 11 jogos; veja números

Publicados

em

A retomada e possibilidade de permanência do Sport na Série A tem como um dos trunfos a presença da torcida. Desde a volta dos rubro-negros aos jogos, o clube registra 83% de aproveitamento em casa – onde só tinha uma vitória até então – e, com o triunfo sobre o Atlético-GO, já superou o rendimento que possuía como mandante antes da liberação dos torcedores nos estádios.

LEIA: Sport possui 75% de risco de queda, Bahia tem 19% e Ceará, 5%; veja cálculos e mais

Nas quatro partidas em que teve torcida, o Sport venceu três e empatou uma, totalizando dez pontos conquistados. Nos outros 11 jogos em que não houve público, por sua vez, conseguiu somente sete.

Além da equipe goiana, o Sport bateu Juventude e Corinthians, enquanto empatou com o Santos. Todos os duelos, aliás, ocorreram na Arena de Pernambuco, uma vez que a Ilha do Retiro ainda não reúne condições de receber torcedores.

Já sem a presença de público, o Leão venceu apenas o Grêmio e foi derrotado por Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Internacional e Fortaleza, além de ter empatado com o Cuiabá, Ceará, Red Bull Bragantino e Chapecoense. Destes, apenas contra o Tricolor do Pici foi na Arena – os demais foram na Ilha.

Em entrevista coletiva no último domingo, o técnico Gustavo Florentín destacou o papel da torcida na vitória sobre o Atlético-GO. Ele, inclusive, passou boa parte do segundo tempo nas arquibancadas por conta da expulsão que sofreu.

“Estive próximo da torcida para ter uma comunicação mais direta com o meu assistente (Héctor Nuñez) e que os jogadores pudessem me ver. A torcida ganhou a partida e foi um fator importante. O apoio, o fato de acreditarem neste elenco, e os jogadores que retribuíram, foram importantíssimos”, disse o comandante.

Na luta contra o rebaixamento, o Rubro-negro faz quatro das oito partidas restantes como mandante. Em ordem, os adversários são: América-MG, Bahia, Flamengo e Athletico. No momento, o Sport aparece em 17º lugar, com 30 pontos, três abaixo do Bahia, primeiro time da degola.

Presença da torcida

Atualmente, estão permitidos até 6.900 torcedores na Arena, onde o Sport joga, e foi com essa capacidade que o Rubro-negro enfrentou Santos e Atlético-GO. Diante de Juventude e Corinthians, por sua vez, o limite foi de 2.500 pessoas. Confira abaixo o público jogo a jogo.

Sport 3 a 1 Juventude: 1.219 torcedores
Sport 1 a 0 Corinthians: 2.500 torcedores
Sport 0 a 0 Santos: 5.272 torcedores
Sport 2 a 0 Atlético-GO: 3.665 torcedores

Números do Sport em casa

Com torcida

– Jogos: 4
– Vitórias: 3
– Empates: 1
– Derrotas: 0
– Pontos: 10
– Aproveitamento: 83%

Sem torcida

– Jogos: 11
– Vitórias: 1
– Empates: 4
– Derrotas: 6
– Pontos: 7
– Aproveitamento: 21%

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending