conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport acumula problemas para o setor ofensivo diante do Fluminense; veja opções

Florentín vai quebrar a cabeça para montar o ataque; confira cenário

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport tem a semana livre de preparação para o técnico Gustavo Florentín fazer os ajustes necessários de olho no Fluminense, mas certamente um setor terá a atenção especial do paraguaio. Trata-se do ataque rubro-negro, onde o treinador possui problemas para o confronto que ocorre na noite deste sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A.

LEIA: Exame confirma lesão e Barcia deve seguir desfalque no Sport diante do Fluminense
LEIA: Suspensos, Gustavo ou Mikael participaram de todas as vitórias do Sport após estreia no Estadual

Destaques, Gustavo e Mikael são ausências por suspensão desde o fim da vitória contra o Atlético-GO. Entretanto, quem também virou desfalque praticamente certo foi Leandro Barcia, com uma lesão muscular confirmada na última terça-feira.

Além deles, Everaldo também pode continuar de fora. Após lesão na coxa, o atacante foi liberado pelo departamento médico, mas ainda está na transição física e é dúvida para sábado – caso seja relacionado, porém, a tendência é que comece no banco pelo período inativo. Ele não atua desde o jogo contra o Santos.

Por fim, pontue-se, Neilton se recupera de lesão no tornozelo e ainda não tem uma estimativa para retornar, enquanto Thiago Lopes está fora da temporada por uma contusão no tendão de aquiles.

Opções

Desta forma, as alternativas que restam para Florentín são sobretudo jovens da base ou improviso. Para a referência do ataque, por exemplo, as opções são Tréllez, que atuou aberto contra o Atlético-GO, ou o prata da casa Flávio, que ainda não estreou nos profissionais.

Já para os lados do setor ofensivo, surgem como alternativas de origem Paulinho Moccelin e Cristiano (tem cinco jogos na Série A). Fora eles, quem também também podem ser acionados são o lateral Luciano Juba – como foi em sequência recente, adiantado pela esquerda – e o meia Everton Felipe, pela direita, onde está habituado a atuar na carreira.

Cenário do setor ofensivo do Sport contra o Fluminense

Desfalques
– Mikael (suspenso)
– Gustavo (suspenso)
– Neilton (recuperação de lesão no tornozelo)
– Thiago Lopes (lesão no tendão de aquiles)

Provável desfalque
– Barcia (lesão na coxa)

Dúvida
– Everaldo (transição física)

Disponíveis
– Tréllez
– Paulinho Moccelin
– Everton Felipe
– Luciano Juba
– Cristiano
– Flávio

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados