conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport finaliza preparação e tem mudanças para pegar o Flu; confira provável escalação

Rubro-negro acumula problemas para o ataque; confira mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport fez o último treinamento, na tarde desta sexta-feira, no CT do Vasco, para enfrentar o Fluminense. Em entrevista coletiva antes de encerrar a preparação, o técnico Gustavo Florentín disse que havia definido a escalação, mas evitou adiantar o time titular para o confronto da noite deste sábado, às 21h, no estádio Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.

LEIA: Florentín liga alerta para pontos fortes do Flu, e quer Sport valente e eficiente no Rio

Apesar do mistério, sabe-se que o Rubro-negro terá mudanças. Isso porque o meia Gustavo e o atacante Mikael, que vêm sendo destaques, estão suspensos e não jogam. A partir daí, portanto, ocorrem na equipe pelo menos duas alterações.

“A gente não tem nenhuma dúvida de quem vai jogar. Os jogadores que vão entrar e quem for jogar no lugar de Gustavo, no lugar de Mikael sabe que eles vão ter que ter a mesma dedicação para aproveitar a oportunidade. Nesse sentido, eu me sinto tranquilo e nossa forma de jogar não vai mudar pela ausência deles”, disse Florentín.

Mesmo em relação aos substitutos, o treinador também possui problemas. Leandro Barcia, que vinha sendo titular, está em tratamento de lesão muscular no Recife. Everaldo, por sua vez, está na fase final de recuperação e viajou com o elenco, mas ainda é dúvida.

Desta forma, as alternativas de origem para técnico paraguaio são Tréllez e Flávio para a referência do ataque, e Paulinho Moccelin e Cristiano para os lados do ataque, além do lateral Luciano Juba e do meia Everton Felipe, que podem atuar abertos.

Como Flávio ainda não estreou nos profissionais, Florentín deve deslocar Tréllez para ser centroavante – ele atuou aberto na última rodada. Já para as pontas, como o treinador demonstrou preocupação com as jogadores laterais do Fluminense, pode acionar Juba mais adiantado pela esquerda para fortalecer a marcação. Na direita, Everton Felipe entrou bem contra o Atlético-GO e pode ganhar a posição.

No mais, não há outros problemas por suspensão ou lesão na equipe – além dos já sabidos casos de Neilton (tornozelo), Thiago Lopes (tendão de aquiles) e João Igor (joelho), todos em diferentes estágios de recuperação de cirurgia.

Provável escalação

Desta forma, um provável Sport teria: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Everton Felipe (Cristiano/ Everaldo) e Juba (Moccelin/ Everaldo); Tréllez.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending