conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Diretoria anuncia Jorge Andrade como novo executivo de futebol do Sport

Ele será o quarto dirigente diferente a assumir cargo no clube em 2021

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Publicados

em

Mais de um mês depois, o Sport volta a ter um novo executivo no departamento de futebol. Trata-se do gaúcho Jorge Andrade, de 46 anos. Ele trabalhou no Santos até o fim de outubro deste ano, quando saiu em meio à uma reformulação que o Peixe promoveu.

LEIA: Sport tem retornos importantes para encarar o América-MG; Zé Welison não treina

Jorge Andrade desembarca no Recife nesta terça e vai direto ao CT para conhecer o clube e acompanhar as atividades. Ao site oficial do Rubro-negro, o novo executivo mostrou-se bastante empolgado com o acerto junto ao Sport.

“Me sinto honrado pelo convite e entusiasmado pela representatividade do Sport no futebol nordestino e nacional. Comissão técnica e atletas terão todo meu apoio para alcançarmos juntos os objetivos do departamento de futebol. Já estou ansioso pra estar ao lado dessa torcida apaixonada que sempre teve o meu respeito e acabou de ganhar mais um aliado”, afirmou Jorge.

Fora o clube paulista, o executivo possui passagens na função por Internacional, Athletico e Figueirense, além de ter integrado Comissão da CBF para categorias de base. No currículo profissional, tem graduação e pós em Gestão de Futebol.

O dirigente chega ao Sport, aliás, para ocupar a vaga de Felipe Albuquerque, que pediu para deixar o clube em 24 de setembro, três dias antes de vir à tona erros do departamento de futebol em relação à inscrição de reforços.

Jorge Andrade será o quarto executivo diferente do Rubro-negro em 2021, que começou o ano com Lucas Drubscky (pediu para sair e rumou ao Bahia em janeiro) e teve logo em seguida Nei Pandolfo (deixou o clube por uma redução de custos que foi feita pela nova gestão em agosto).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados