conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Direção do Sport planeja cenários de queda e permanência, mas diz: ‘Não jogamos a toalha’

Cllube tem 97% de chance de queda a seis jogos do fim da Série A

Publicados

em

O Sport vive um drama na luta contra a zona de rebaixamento e a diretoria do clube tenta se antecipar para o cenário de rebaixamento – que é o mais provável – e o de permanência, com planejamentos em andamentos para as duas possibilidades. Isso, entretanto, não é algo passou a ser feito recentemente, mas vem em curso ‘há semanas’. Pelo menos foi o que afirmou o vice-presidente de futebol do Rubro-negro, Augusto Carreras.

LEIA: Vice do Sport desabafa sobre calendário e cita jogo com o Fla: ‘Explicações não nos convencem’

O questionamento acerca do planejamento se intensificou entre os torcedores após a derrota para o América-MG, na noite da última quarta-feira, que afundou o Sport na degola. Na tarde desta quinta, Augusto Carreras foi perguntado sobre o tema em entrevista coletiva e reconheceu as dificuldades. Ao mesmo tempo, porém, ‘não jogou a toalha’.

“O planejamento que está sendo montado dentro do clube, e já é de algumas semanas, é de trabalhar com os dois cenários. Temos que ter frieza. Os dois cenários são factíveis e podem acontecer. Acontecendo um rebaixamento para a Série B, o Sport tem que estar pronto para poder voltar no mesmo ano”, iniciou.

“A gente trabalha com a permanência na Série A, a gente sabe das dificuldades, mas o Sport não jogou a toalha, não abaixamos a cabeça e vamos buscar os resultados. Enquanto a matemática apontar que há a solução, nós vamos buscar a solução. A gente tem trabalhado com dois cenários e o planejamento será feito e apresentado para os dois cenários, acrescentou Carreras.

Após esboçar uma reação e emendar três vitórias seguidas no returno, o Sport voltou a emendar resultados ruins e perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Desta forma, atingiu 97% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, especialista em cálculos no futebol.

Atualmente, na classificação, o Rubro-negro aparece no 18º lugar, com 30 pontos, seis a menos que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento do campeonato. E com um agravante: o Sport tem um jogo a mais que os adversários. Desta forma, precisa obter 83% de aproveitamento nas rodadas finais da Série A em busca da manutenção.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending