conecte-se conosco
Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF Clássico entre Náutico e Sport, nos Aflitos, terá torcida visitante, confirma FPF

NáuticoPESanta CruzSportÚltimas

Governo de Pernambuco aumenta para 50% a capacidade de público nos estádios

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Com queda relevante no número de casos de Covid-19, associada à ampliação da vacinal em todo o Estado, o Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva na tarde desta quinta-feira, aumento da torcida nos estádios de futebol para até 50% da capacidade do local. A medida passará a valer a partir de segunda-feira, dia 15. Antes, o percentual liberado pelas autoridades públicas era de 30%.

A partir de agora, levando em consideração o aumento da capacidade, até 23 mil pessoas poderão assistir os jogos na Arena de Pernambuco, casa do Sport até o final da Série A do Brasileiro, e cerca de nove mil alvirrubros no estádio dos Aflitos.

O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, lembrou que o controle vacinal para a entrada nos estádios continua obrigatório. “A partir de 300 pessoas, o público deve estar 90% vacinado com duas doses ou vacina de dose única e 10% com 1ª dose e teste rápido de antígeno negativo realizado 24 horas, no período que antecede o evento, ou teste RT-PCR negativo realizado até 48 horas antes do evento”, explicou.

Apresentando bons números em relação à diminuição dos casos de infecção por Covid-19, Pernambuco permanece com estabilidade nos indicadores da doença. Na semana epidemiológica (SE) 44, que compreendeu o período entre 31.10 e 06.11, foram notificados 368 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), cujo percentual representa uma diminuição de 6% em comparação à SE 43 e de 14% em relação à semana 42.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados