O disputado clássico vencido pelo Sport contra o Bahia, na noite da última quinta-feira, sucedeu atos de vandalismo nas arquibancadas. Antes de o confronto começar na Arena de Pernambuco, torcedores pernambucanos invadiram o Setor Sul, destinado ao Rubro-negro, e destruíram catracas, grades e cadeiras, conforme informado pela gestão do estádio localizado em São Lourenço da Mata.
LEIA: Sport vence Bahia, mantém sonho vivo e complica rival na luta contra rebaixamento
Em nota oficial, a Arena de Pernambuco repudiou os ocorridos e afirmou ainda que está contabilizando todos os prejuízos para repassar ao Sport, mandante do confronto. Leia a seguir.
“A Arena de Pernambuco repudia o comportamento de parte dos torcedores do Sport, que invadiram a Arena de Pernambuco minutos antes do jogo Sport x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na invasão foram destruídas as seis catracas do Setor Sul, várias grades e dezenas de cadeiras da arquibancada. A porta da esteira do portão S também foi quebrada. A Arena está concluindo o levantamento de todos os danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida”, disse em comunicado.
Dentro de campo, o Rubro-negro bateu o Tricolor por 1 a 0 e manteve viva a chama da esperança pela permanência, ao mesmo tempo que o Esquadrão voltou para a zona da rebaixamento. Atualmente, o Sport é 18º colocado, com 33 pontos, enquanto o Bahia é o 17º, com 36. O primeiro fora da degola é o Juventude (39).
Na sequência do campeonato, o time baiana recebe o Cuiabá, neste domingo, enquanto a equipe pernambucana volta a campo em visita ao São Paulo, no próximo final de semana.
0 comentários