conecte-se conosco

Copa do NordestePESanta CruzÚltimas

Santa é punido com a perda de dois mandos de campo por invasão contra o Floresta

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (19), o Superior Tribunal De Justiça Desportiva puniu o Santa Cruz com a perda de dois mandos de campo pela invasão da torcida no jogo contra o Floresta, na Arena de Pernambuco. O clube também foi multado em R$ 33 mil.

A perda do mando de campo, no entanto, deve ser cumprida apenas em 2023. Já que a punição vale apenas para a Copa do Nordeste. Em 2022, o Santa Cruz disputará apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D.

Após a eliminação nos pênaltis para o Floresta na pré-Copa do Nordeste, no dia 19 de outubro, cerca de 30 torcedores do Santa Cruz invadiram o gramado da Arena de Pernambuco. Os jogadores tiveram de correr para os vestiários até que a Polícia Militar agisse.

No julgamento, o Santa Cruz foi denunciado nos Artigos 213, 211, 257 e 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ao final, foi punido com multa de R$ 30 mil e a perda de dois mandos de campo pelas infrações. O clube foi absolvido apenas no Art. 257, que fala em ‘participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente’.

Confira abaixo o vídeo da invasão:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending