conecte-se conosco
CearáxFlamengo CearáxFlamengo

CECearáSérie AÚltimas

Ceará busca o empate, mas cede gol no fim e perde para o Flamengo

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Publicados

em

O Ceará foi valente, aplicado na defesa, mas não conseguiu evitar o poder ofensivo do Flamengo, na noite desta terça-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão, e perdeu por 2 a 1. Os cariocas abriram o placar logo cedo, aos dois minutos, com Gabigol, o Vozão buscou com Rick o empate, aos 26 da etapa complementar, mas novamente ficou atrás do placar, quando Matheuzinho estufou as redes de João Ricardo, nos minutos finais.

Com o revés, o time alvinegro estaciona nos 49 pontos, ocupando a nona colocação. Na próxima rodada, o Vozão entra em campo na Arena Castelão diante do América-MG, no domingo (5), às 19h.

Ceará é nocauteado cedo pelo Flamengo e mal reage

Um primeiro tempo em que o Ceará mal respirou, nocauteado logo aos dois minutos de jogo pelo Flamengo, que marcou com Gabigol. Diego desarmou Fabinho no meio de campo de ataque e tocou para o atacante abrir o placar no Maracanã. Ao Ceará coube tentar inibir a pressão rubro-negra, que se avolumava pouco a pouco. Minutos depois, mais uma chegada do time carioca. Novamente com Gabi. Andreas cobrou escanteio, João Ricardo tirou a bola e, no rebote, o camisa nove da Gávea pegou de primeira, passando com muito perigo ao gol de João Ricardo. Tendo a posse, mas sem efetividade, uma vez que boa parte de suas investidas se concentraram na intermediária do campo, o Ceará, efetivamente, só teve uma boa chegada em 45 minutos. Após Thiago Maia perder a bola, Kelvyn tocou para Mendoza invadir a área rubro-negra e bater na rede pelo lado de fora. Já o Flamengo seguia no campo de defesa alvinegro, construindo chances e até ampliou com Bruno Henrique, mas o árbitro marcou impedimento. No fim, Gabigol passou perto em outras duas oportunidades, todas elas, porém, desperdiçadas.

Continua sólido na defesa, chega ao empate, mas vacila e fica novamente atrás do placar

O cenário de pressão do Flamengo em nada mudou no segundo tempo. O time rubro-negro seguiu em cima e, aos nove, já assustou João Ricardo. Diego lançou Gabigol em profundidade, o centroavante ficou cara a cara com o goleiro cearense, mas mandou por cima – o lance, a posteriori, foi assinalado como impedimento. Depois, a chance mais clara do Fla. Michael fez bela jogada com Arrascaeta, o uruguaio tocou em Andreas, mas o meia passou mal. Na sequência do lance, Bruno Henrique ainda chegou na bola e João Ricardo, frente a frente, defendeu. Com tantas chances desperdiçadas, o Ceará empatou. Rick, que acabara de entrar, tabelou com Yony González. O colombiano finalizou cruzado, Hugo deu rebote e Rick se jogou para deixar o Vozão no páreo. Porém, a situação que poderia ser confortável para o alvinegro, não durou muito. Em lance ne marcação na entrada da grande área, Bruno Henrique dividiu com Messias, a bola sobrou para Matheuzinho soltar uma bomba e recolocar o Flamengo na frente.

Ficha do jogo

Flamengo 2

Diego Alves (Hugo), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro e Andreas Pereira; Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Maurício Souza.

Ceará 1

João Ricardo, Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick), Lima (Jorginho) e Mendoza; Yony González. Técnico: Tiago Nunes.

Local: Maracanã
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Jean Marcio dos Santos
Gols: Gabigol, do Fla, aos 2′ do 1T; Rick, do Ceará, aos 26′ do 2T; Matheuzinho, do Flamengo, aos 36′ do 2T
Cartões amarelos: Gabigol (F), Lima (C), Everton Ribeiro (F), Gustavo Henrique (F), Thiago Maia (F), Ramon (F), Bruno Henrique (F),

Trending