Fora da zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar com 43 pontos, o Bahia tem uma decisão contra o Fortaleza na Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), às 21h30. O jogo, que contará com casa cheia, traz diversos elementos de pressão que podem mexer com o Tricolor, que precisa do triunfo para assegurar a permanência no Brasileirão sem precisar de outros resultados. Para o atacante Gilberto, o fator psicológico terá um peso grande para que o Bahia jogue bem e conquiste os três pontos.
“Partida extremamente difícil, vai ser um jogo mental muito forte. Vai ser no limite, mas, se Deus abençoar, a gente vai conseguir um resultado positivo. Sempre respeitando a equipe adversária, está na casa deles, mas a gente precisa desse resultado”, afirmou o centroavante.
Gilberto também elogiou o poderio do Fortaleza, que conquistou uma vaga inédita na Libertadores, já direto na fase de grupos. Campanha histórica por ser o primeiro time nordestino a conseguir esse feito no Brasileirão de pontos corridos. Por isso, o centroavante alerta que o Bahia precisa converter quando tiver uma chance de gol, para que não seja castigado depois.
“A gente tem que fazer um jogo forte, contra uma equipe extremamente eficaz. Mostrou isso dentro do campeonato. Não é à toa que conseguiram ir para a Libertadores. Conseguiram uma vaga direta. A gente tem essa difícil missão. Espero que a gente consiga concluir com sucesso para que permaneça e deixe o Bahia onde ele merece estar”, concluiu.
0 comentários