conecte-se conosco
Rick - Ceará - Divulgação Rick - Ceará - Divulgação

CECearáSérie AÚltimas

Ceará: Robinson anuncia venda de Rick ao futebol europeu e oficializa quatro saídas

Divulgação

Publicados

em

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o presidente do Ceará anunciou uma negociação do clube. Sem revelar valores ou destinos, o mandatário anunciou que o atacante Rick está sendo vendido para o futebol europeu. O presidente ainda oficializou a saída de quatro jogadores que não seguirão em 2022.

Segundo o presidente, o jogador, inclusive, já viajou para fazer exames e ser anunciado no novo clube. Ainda assim, ele não revelou nem o clube, nem o país para onde vai o jovem.

Aos 22 anos, Rick chegou ao Ceará em 2018, ainda nas categorias de base. Ele já tinha passado nas bases de Moto Club-MA, Bora Júnior-SE e Grêmio. No Vozão, foram 78 jogos e sete gols marcados.

Nesta temporada, o jovem se firmou na equipe, fazendo 41 jogos, apenas 18 como titular. No Brasileirão, ele esteve presente em 28 das 38 partidas alvinegras. Ele foi um dos destaques do time, na reta final, após a chegada de Tiago Nunes, assumindo o protagonismo de um ataque falho e se tornando artilheiro do time.

Assim, visto como um jovem promissor, Rick deixa o Ceará rumo ao Velho Continente. Segundo Robinson de Castro, “não é uma grande venda”, afirmando que o valor da negociação não é tão exorbitante, mas ajudará na saúde financeira do clube.

Saídas

Ao mesmo tempo, alguns outros jogadores estão saindo sem nenhum retorno financeiro. Encerrando contrato de empréstimo ao fim da temporada, o volante Jorginho (Athletico-PR) e os atacantes Yony González (Benfica) e Airton (Cruzeiro), não terão os seus contratos renovados e já foram liberados oficialmente pelo Vozão.

Além deles, o zagueiro Klaus, que fez apenas 14 jogos nesta temporada, também está de saída. O contrato de defensor ia só até o fim desta temporada e a rescisão já foi assinada.

A partir disso, o presidente também projetou um número de contratações: “pelo menos seis, sete ou oito contratações, mas com muito cuidado”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados