O lateral direito Raul Prata, ex-Sport e Vitória, vai jogar pelo CRB em 2022. Anunciado na quarta-feira, o ala, que também atua pelo lado esquerdo, é, até agora, o único reforço do CRB que nunca havia jogado antes pela equipe. Em suas primeiras palavras como jogador do Galo, Prata se disse feliz e projetou um bom ano para o Alvirrubro.
“Estou muito feliz de ter acertado com o CRB para 2022, um ano que vamos disputar cinco competições, competições muito boas, como o Brasileiro, que já foi difícil neste ano e no ano que vem será ainda mais; e as Copas do Brasil e do Nordeste. A equipe chega com força para brigar por acesso, por títulos nos campeonatos que disputar”.
Prata já disputou a Série B em cinco oportunidades, por Luverdense, Sport e Vitória. Ele tem um acesso na conta, pelos pernambucanos, em 2019. Ao todo, são 102 partidas de experiência na Segunda Divisão, com 35 vitórias, 43 empates e 24 derrotas.
Na Copa do Nordeste, ele só apareceu três vezes, mas com um vice-campeonato, pelo Sport, em 2017, e uma semifinal, pelo Vitória, neste ano. Agora, pelo CRB, ele tem a expectativa de repetir as boas campanhas do seu passado.
Raul Prata, de 34 anos, foi revelado pelo XV de Piracicaba-SP e passou por Americano-RJ, Mogi Mirim-SP, Americana-SP, Vila Aurora-MT, Luverdense-MT, Ituano e Sport antes de chegar ao Vitória.
Na carreira, ele teve passagens longas por clubes, com seis temporadas em Lucas do Rio Verde e quatro no Recife e em Piracicaba. No Leão da Barra foram 35 jogos, com um gol e uma assistência. Ele disputou 22 partidas na última Série B, mas não conseguiu evitar o rebaixamento leonino à Terceira Divisão.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar