O Bahia tem mais um reforço a caminho, o volante Rezende, ex-Goiás e que pertence ao Azuriz-PR. O jogador de 26 foi adquirido pelo Tricolor de Aço em definitivo, com contrato válido por dois anos e ainda com cláusula de renovação por mais uma temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Bahia Notícias.
Rezende é formado pelo Madureira-RJ, onde atuou por seis temporadas, até 2019. Ele ainda defendeu clubes como a Portuguesa-RJ, Resende-RJ, Treze-PB e estava no Azuriz-PR desde 2020, quando foi adquirido pelo time paranaense. Depois de jogar o Estadual pelo antigo clube, foi emprestado ao Goiás para jogar a Série B, onde se destacou. Foram 22 partidas e dois gols marcados, sendo titular na campanha de acesso do Esmeraldino. Rezende esteve perto de renovar o contrato com o Goiás, mas a pedida salarial do jogador foi o entrave para o acerto.
Agora no Bahia, Rezende chega para compor um setor bastante questionado em 2021, justamente onde as peças trazidas nesta temporada não corresponderam. Tanto que o jovem Patrick de Lucca acabou sendo mantido no time ao longo do ano e voltou a corresponder, apesar de algumas oscilações. Além de Patrick, Lucas Mugni é outro jogador da posição que permanece em 2022, já que tem contrato até o fim do ano, e o Bahia ainda tenta a renovação com o jovem Ranielle.
Até o momento, o Esquadrão acertou apenas com três reforços para 2022. Além de Rezende, são eles os laterais-esquerdos Luiz Henrique, que jogou a última Série B pelo Londrina-PR, e Djalma Silva – alvo antigo do Tricolor – que também jogou a Segundona de 2021, mas pelo Operário-PR.
https://t.co/Ov5SKxDTgS #SomosBahia pic.twitter.com/NhKIehCmFU
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 21, 2021
0 comentários