Estreando no dia 24 de janeiro em casa, diante do Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz corre contra o tempo para deixar o Arruda com condições de jogo, algo que não acontece há quase dois anos, devido à paralisação dos jogos em função da pandemia de Covid-19. Na última segunda-feira, inclusive, um passo importante foi dado: o início da recuperação do gramado do campo com a Greenleaf, empresa que até então responsável por cuidar do local e havia deixado de prestar serviços ao clube há pouco mais de dois meses.
Ao NE45, o diretor da comissão patrimonial do Santa Cruz, Theo Silva, deu detalhes sobre o andamento das obras de revitalização do Arruda, orçadas em aproximadamente R$ 70 mil. Ele também pediu colaboração dos proprietários de cadeiras e camarotes para regularizem seus passivos junto ao clube e à patrimonial, com o intuito de dar celeridade à reforma. Veja, abaixo, o que já foi feito e o que falta ser realizado para deixar a casa do Tricolor 100% pronta para receber a torcida.
Levando em conta a última flexibilização do protocolo de convivência do Governo do Estado, que autoriza 50% de público nas praças esportivas, o Santa Cruz poderá receber aproximadamente 30 mil tricolores no Arruda, cuja capacidade liberada, hoje, é de 55.582 lugares liberados.
Em paralelo à manutenção do campo, foram concluídas:
– Recuperação dos dois bancos de reserva, com novas poltronas acolchoadas confortavelmente
– Recuperação dos três vestiários
– Higienização de banheiros, com troca de louças e ferragens
– Pintura e iluminação interna dos banheiros e vestiários
– Lavagem, higienização e pintura das tribunas de imprensa, executivo e Conselho
– Lavagem, higienização e pintura das lanchonetes e bares do Arruda
– Reforma completa dos sanitários da sede social, inclusive com instalação de sanitário para portadores de necessidade especiais
– Reforma completa do bar da sede social
– Laudo do Corpo de Bombeiros
– Execução da 1ª etapa da reforma da fachada, com recuperação estrutural dos pilares, vigas e revestimento. Previsão de término até o final do primeiro ano de mandato
O que falta
– Aguardar o laudo do Batalhão de Choque que já realizou vistoria
– Concluir o laudo de Engenharia, que compreende Civil, Elétrica e Para raios e Mecânica.
– Realizar análise da água para o laudo da Vigilância sanitária.
– Reiniciar a lavagem da arquibancada para nova pintura
– Conserto do elevador
– Retomar a lavagem para a repintura das arquibancadas dos anéis inferior e superior
– Colocação de painéis metálicos formando as cores tricolores. Previsão: até meados do próximo ano
– Confecção e colocação de pórtico metálico na cor vermelha com escudo e nomenclatura do clube
Veja fotos das obras




0 comentários