conecte-se conosco
Renatinho Potiguar, e-treinador do América-RN Renatinho Potiguar, e-treinador do América-RN

PotiguarRNÚltimas

Antes da estreia do América-RN, Renatinho Potiguar vê caminho difícil no Estadual, mas confia em boa preparação

Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

O América-RN está em fase final de preparação para a sua estreia no Campeonato Potiguar. Neste domingo, o time vai a Currais Novos, para enfrentar o Potyguar e, na leitura do treinador Renatinho Potiguar, será o primeiro passo de um difícil campeonato. Ele também comentou sobre a pré-temporada americana, vendo uma boa preparação para o início das competições.

“Tivemos cinco a seis semanas, uns 30 e poucos dias de treinamentos. Acho que a gente conseguiu realizar aquilo que é natural numa pré-temporada. O América teve essa possibilidade de fazer uma boa pré-temporada basicamente com 90% dos atletas”, afirmou Renatinho.

O treinador ainda continuou, reforçando otimismo sobre o trabalho que vem sendo feito antes dessa estreia. “Foi importante todo o trabalho todo esse tempo. A gente espera que a gente consiga fazer um bom jogo. A gente ainda tem algumas dúvidas, até por questão dessas viroses perdemos alguns atletas, mas vamos procurar colocar aqueles que estejam melhores, tanto clinicamente como fisicamente, para que a gente possa fazer uma boa estreia”.

Assim, ele também falou sobre o que o América-RN espera encontrar na disputa do Campeonato Potiguar. Um bom resultado no torneio é importante para que o Dragão consolide o seu calendário para 2023, algo ainda mais relevante em um ano que o clube só tem o Estadual e a Série D para disputar.

“O Campeonato Estadual, pela experiência nossa na competição, talvez seja um dos campeonatos mais difíceis, primeiro, pela condição financeira de ABC e América, segundo, porque a gente tem visto as equipes do interior com um bom tempo de treinamento, e terceiro, que o campeonato tem um nível, até certo ponto, bom de atletas até 23 anos”.

Mas, mesmo com esse perfil jovem, Renatinho acredita que o América conhece os jogadores que vai enfrentar. “A gente conhece bem a maioria dos atletas. A gente estreia contra o Potyguar, o qual eu conheço 90% dos atletas. Alguns passaram por mim, outros passaram no Estadual. Então são atletas jovens com o perfil do Estadual. Eu acho que vai ser um campeonato difícil, até o próprio regulamento dá uma motivação maior aos clubes e a gente espera um campeonato bastante difícil e acirrado”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados