conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoSérie BÚltimas

Náutico oficializa a contratação do atacante paraguaio Jorge Ortega

Foto: Divulgação/Olimpia

Publicados

em

O Náutico foi rápido no gatilho para anunciar seu novo reforço. Após ter as negociações com o atacante paraguaio Jorge Ortega divulgadas pelo NE45, o clube anunciou o ponta de 30 anos, que atuou no pelo Macará, do Equador, na temporada passada.

Esta é a segunda passagem do jogador pelo futebol brasileiro. A primeira oportunidade do paraguaio no país aconteceu em 2016, quando o atacante atuou pelo Coritiba, mas sem conseguir se destacar. Foram 16 jogos disputados e apenas um gol marcado com a camisa do Coxa. Assim, Ortega apontou estar muito feliz de jogar em uma liga competitiva como é a Série B.

“Já tive a oportunidade de jogar no futebol brasileiro, mas não foi como eu esperava. Agora chego com muito mais ambição para alcançar os objetivos e estar à altura para ajudar o clube, pois é o que todo jogador sonha. Para mim, jogar em uma liga tão competitiva, como é a do Brasil, é um desafio que eu não poderia recusar. Especialmente, em um clube que está sempre brigando por coisas importantes, como é o Náutico”, apontou o paraguaio.

Revelado pelo Tacuary, do Paraguai, Ortega também passou por Rubio Ñu, Cerro Porteño e Sportivo Luqueño, do mesmo país, além do Junior Barranquilla, da Colômbia, e Huachipato, do Chile. Entre os anos de 2018 e 2019, o atacante viveu o melhor momento da carreira. Foram 77 partidas e 33 gols marcados. Primeiro no Huachipato, do Chile, depois no Olimpia, do Paraguai.

Depois ele seguiu para o Colón, da Argentina, voltou ao Olímpia e em seguida ao Sportivo Luqueño. Já no Maracá, foram seis partidas, nenhum gol e uma assistência.

Questionado sobre sua função em campo, Ortega colocou que sua principal característica é a finalização. O jogador se colocou como um homem de área, que define bem as jogadas preparadas pelos companheiros de equipe.

“Quanto às minhas características, a principal é a finalização. Sou um jogador mais de área, que gosta de receber a bola para definir. Essa será uma questão que iremos desenvolvendo com o trabalho no dia a dia dos treinamentos. Espero ficar logo bem preparado para poder ajudar o clube e definindo a jogadas que criemos”, explicou.

Ortega é o sexto reforço anunciado pelo Náutico para a temporada 2022. Além do paraguaio, chegaram ao Timbu o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o meio-campista Eduardo Teixeira e o atacante Ewandro. O clube ainda tem acertos encaminhados com o atacante Leandro Carvalho e o volante Richard Franco para fechar seu elenco para o início das competições.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados