conecte-se conosco
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia Guilherme Bellintani, presidente do Bahia

BABahiaBaianoCopa do NordesteÚltimas

Presidente diz que Bahia não terá mais time de transição em 2022

Foto: Reprodução/TV Bahêa

Publicados

em

O Bahia não terá mais time de transição. O anúncio foi feito pelo presidente Guilherme Bellintani, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (5). Por conta da queda para a Segunda Divisão e a consequente diminuição brusca de receitas para a atual temporada, o mandatário afirmou que a decisão foi tomada para reduzir despesas do Tricolor de Aço em 2022. Além disso, os remanescentes do time Sub-23 serão remanejados para o elenco profissional.

“Com a redução do número de competições, nossa decisão é não trabalhar mais com dois times diferentes. Optamos por unificar o projeto do Sub-23 com o principal. Nosso treinador sub-23, Bruno Lopes, passa a ocupar o cargo de auxiliar fixo da casa. Cargo que antes era ocupado por Cláudio Prates e estava vago”, afirmou o presidente do Bahia

O português Bruno Lopes dará início aos trabalhos do Esquadrão nos dois primeiros jogos da temporada no Campeonato Baiano. Enquanto isso, Guto Ferreira comanda o Bahia nos dois jogos da Copa do Nordeste. Depois disso, será decidido quem do time de transição permanece para o elenco profissional do Tricolor.

“Os primeiros jogos do Baiano serão comandados por Bruno, o time que vai a campo será em maioria do projeto de transição. Vamos começar o Baiano com o time de transição por eles estarem treinando desde o início de dezembro”, pontuou Bellintani.

Confira a entrevista coletiva do presidente do Bahia

Trending