conecte-se conosco
Douglas Friedrich, Bahia (Avaí) Douglas Friedrich, Bahia (Avaí)

BABahiaÚltimas

Bahia oficializa saída do goleiro Douglas Friedrich

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O goleiro Douglas Friedrich não é mais jogador do Bahia. O clube oficializou nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o jogador de 33 anos. Seu contrato com o Esquadrão era válido até o fim da temporada 2022.

Agora, o novo destino de Douglas deve ser o Avaí, clube pelo qual ele já jogou, em 2018, sendo destaque antes de chegar ao Bahia. A expectativa é de que o arqueiro trocasse Salvador por Florianópolis em um contrato de empréstimo, mas, agora, a rescisão tira qualquer vínculo entre ele e o Tricolor.

Segundo o comunicado do clube, a rescisão de Douglas aconteceu por comum acordo, algo facilitado pelo desinteresse do Tricolor na sua sequência. Douglas já havia sido emprestado no ano passado, jogando a última Série A pelo Juventude.

Sem Douglas, o time deve seguir com Danilo Fernandes como titular, ele renovou o contrato e segue na equipe em 2022. O Bahia ainda tem Mateus Claus, Matheus Teixeira e Dênis Júnior como opções para a meta.

Douglas fora do Bahia

Revelado pelo Galo Maringá-PR, Douglas passou por Naft Abadan (Irã), Capivariano-SP, Ituano, Caixas-RS, Bragantino, Corinthians e Grêmio. Ele chegou ao Avaí em 2017, naquela temporada, foram 30 jogos, com o arqueiro sendo um dos principais destaques do time na campanha da Série A, apesar do rebaixamento.

Com as boas aparições, Douglas despertou o interesse do Bahia e foi contratado após a negociação de Jean com o São Paulo. Na negociação, o jogador foi utilizado como moeda de compra na venda de Juninho Capixaba ao Corinthians.

Assim, ele chegou ao Bahia em 2018. Desde então, foram 157 jogos, com um título da Copa do Nordeste e um tricampeonato baiano. Em 2021, ele só fez 12 jogos no clube, antes de ser emprestado ao Juventude, onde fez 17 partidas. Apesar disso, ele não se firmou no clube gaúcho e acabou sendo liberado ao fim da temporada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados