conecte-se conosco
Brayan Ceballos, Fortaleza Brayan Ceballos, Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza: Ceballos se diz adaptado a esquema de três zagueiros e vê Leão como desafio

Reprodução/TV Leão

Publicados

em

O zagueiro Brayan Ceballos, contratado pelo Fortaleza no fim de 2021, foi oficialmente apresentado como novo jogador do Leão nesta segunda-feira. Aos 20 anos, o colombiano garantiu estar adaptado a um esquema de três zagueiros, além de garantir que suas características combinam com o estilo de jogo que o Leão tem sob comando de Juan Pablo Vojvoda.

“Sou um zagueiro rápido, técnico, que gosta de jogar com personalidade, posso jogar na linha quatro de zagueiros ou na linha de três, pela esquerda ou direita. Tenho muito conhecimento com esta formação em linha de três, porque joguei quase dois anos assim, e quero mostrar isso no Fortaleza indo bem”, afirmou o jogador.

Esses dois anos citados por Ceballos jogando com uma linha de três zagueiros foram justamente os seus únicos dois anos como profissional, pela equipe do Quindío, de seu país natal. Sob comando de Juan Pablo Vojvoda, no início da temporada 2021, o Fortaleza conseguiu crescer se utilizando desses esquema, com um trio armado com Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga. Assim, ele se disse adaptado ao estilo de jogo leonino.

“O clube me atraiu muito pela forma que joga. As minhas características casaram muito. E eu quis vir para o clube pela história que construiu. É um clube que está em uma crescente e vem mostrando isso com conquistas, vai jogar uma Copa Libertadores. Isso é muito importante para o clube, para mim e minha carreira profissional”.

Vendo este crescimento no Tricolor do Pici, o jovem zagueiro também falou sobre o que o Fortaleza representa para sua carreira. “O desafio de jogar aqui é muito grande. Conhecemos o futebol brasileiro, é de alto rendimento, com grandes jogadores, e clubes jogando torneios importantes. E o Fortaleza está jogando grandes torneios. Quero mostrar por que estou aqui e que o clube tenha um grande ano”.

Ceballos no Fortaleza

O zagueiro foi contratado como o segundo reforço do Fortaleza para esta temporada. O defensor chega com contrato até o fim de 2024, com 60% dos seus direitos tendo sido adquiridos pelo novo clube.

Após passar pela base do Universitario Popayán, ele chegou em 2019 ao Deportes Quindío, fazendo apenas 40 partidas em sua carreira profissional antes dessa chegada ao Leão, que será sua primeira experiência fora da Colômbia. O zagueiro também tem passagens na Seleção Colombiana Sub-20.

Nesta temporada 2021, o defensor fez 32 jogos, sendo titular em 29 e marcando um gol. O time do Quíndio, onde ele atuou, foi campeão do Apertura da Segunda Divisão Colombiana, ganhando o direito de disputar o Clausura da Primeira Divisão. Assim, o time terminou em 16º no campeonato nacional.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados