conecte-se conosco

BAÚltimasVitória

Vitória recusa proposta do Metalist-UCR por David, que se ausenta de treino

Staff diz que clube deveria ceder 10% dos direitos; presidente nega

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

A diretoria do Vitória recusou a investida do Metalist-UCR pelo atacante David, principal revelação do clube no ano passado. De acordo com o empresário do jogador, André Cury, a proposta realizada pela equipe ucraniana foi de aproximadamente R$ 8 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Como a ideia do Rubro-negro era manter um percentual, não houve negócio.

“Quase R$ 8 milhões, nunca um clube da Série C vendeu um jogador com mais de 20 anos por esse valor. Eu desafio a diretoria de apresentar uma proposta maior que essa para o clube não ficar no prejuízo”, disse o representante à Rádio Itapoan FM.

O atacante surgiu muito bem na equipe profissional do Vitória em 2021, onde terminou como artilheiro da equipe na temporada. No total, fez 11 gols em 59 partidas pelo Leão.

Impasse sobre percentual e ausência dos treinos

Durante a negociação sem sucesso com o Metalist-UCR, veio à tona um impasse entre o atleta e o Vitória em relação a um percentual dos direitos econômicos dele. Isso porque, segundo André Cury, havia sido firmado um acordo ainda na gestão Paulo Carneiro para a cessão de 10% do ‘passe’ de David para o próprio jogador, algo que ainda não foi feito, de acordo com ele.

“O jogador notificou o clube ontem e quer os 10% dele. Temos como provar por áudios, e-mails e pela testemunha do próprio Manoel Tanajura Neto (gerente de futebol do Vitória). Diante disso, o jogador não vai mais treinar enquanto não resolver a situação dos 10%. Se o Vitória insistir nisso, ele irá entrar na Justiça para pedir a liberação do vínculo, pois o clube não está cumprindo com ele o combinado”, afirmou o representante.

O presidente interino do Leão, Fábio Mota, por sua vez, em entrevista à Rádio Itapoan, negou a existência desse acordo para repasse dos direitos econômicos no contrato.

“Para ter 10% tem que estar escrito no contrato. O contrato que o Esporte Clube Vitória tem com o jogador David não consta lá que o jogador David tem direito aos 10%. Se alguém prometeu a ele de dar 10%, não formalizou. O que ele colocou é que quando foi feito a renovação, foi dito que o David teria 10%, mas isso não está no contrato. O contrato que o Esporte Clube Vitória tem, o Vitória tem 83% do jogador. Sete é do empresário André Cury e 10% é do Jacuipense, alguma coisa assim. Com relação a ele treinar ou não, é decisão dele, do empresário dele. A gente vai aguardar para ver o que é que vai acontecer. O que eu não posso, como presidente do clube é dar 10% de uma coisa que não está escrita em lugar nenhum”, concluiu Fábio Mota.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados