conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: contratado com moral junto a técnico, Blas Cáceres precisa de tempo para estrear

Elogiado, volante deve ficar à disposição apenas contra o Retrô

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O volante Blas Cáceres chegou ao Sport com moral junto ao técnico Gustavo Florentín, com quem já trabalhou no futebol paraguaio e de quem partiu a indicação para que fosse contratado. Diante dos elogios do treinador e do bom currículo que possui, aumentaram-se as expectativas em torno da estreia dele na equipe. Algo, no entanto, que deve demorar um pouco mais para ocorrer.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Florentín afirmou que Blas Cáceres deve ser o reforço estrangeiro que mais demore a estrear, algo em torno de dez dias. Desta forma, pelo prazo estimado, a tendência é que o volante fique à disposição a partir do confronto diante do Retrô, no dia 2 de fevereiro.

“Blas, talvez, seja o jogador que vai mais levar tempo, aproximadamente dez dias, para estar em forma. E vamos esperar. Blas é um jogador de experiência, qualidade no meio, canhoto, tem muito boa visão para fazer o que queremos. Também é um jogador que pode jogar em várias funções, até de lateral. E esse tipo de jogadores são os que eu gosto porque me dão muitas opções para utilizar”, analisou o treinador.

O jogador desembarcou no Recife para iniciar as atividades no Rubro-negro no dia 10 de janeiro, após mais de três meses sem entrar em campo – última partida foi em 26 de setembro, pelo Libertad-PAR, que o cedeu por empréstimo ao Sport. Com Florentín, Cáceres trabalhou junto no Cerro Porteño-PAR, em 2015.

No time, o volante chega para um setor reformulado, que teve as saídas de Marcão, Zé Welison e Betinho; contratações dele, de Nicolas Watson e Pedro Naressi; além das efetivações dos pratas da casa Pedro Victor, Ítalo e Weverson.

Apresentado no começo da semana passada, aliás, Cáceres demonstrou empolgação com a oportunidade no Sport e destacou a necessidade de o clube retornar à elite do Brasileirão. Até o momento, no entanto, ele é um dos dois reforços da equipe que ainda precisam ser regularizados – o outro é o lateral-direito Ezequiel.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados