conecte-se conosco

PESportÚltimas

Renzo ganha moral no Sport após estreia com Gustavo Florentín: ‘Muito caráter’

Zagueiro foi um dos vários jovens em campo e teve atuação destacada

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Destaque da base do Sport, Renzo já havia feito três partidas nos profissionais em 2021, mas nenhuma com o técnico Gustavo Florentín. Até o último sábado, diante do CRB. Por conta dos desfalques de Chico, Alémão e Sabino, o jovem zagueiro atuou pela primeira vez com o treinador paraguaio. E agradou bastante o comandante.

Depois da derrota por 1 a 0 pela Copa do Nordeste, Florentín elogiou o desempenho de Renzo e afirmou que, apesar do cenário adverso – mais de dez desfalques e resultado ruim -, o defensor foi um ponto positivo do Sport.

“Renzo teve a oportunidade de jogar como titular, teve uma boa atuação, mostrou muita qualidade, muito caráter. Teve oportunidade também Paulinho e também vários jogadores que estiveram na Copa São Paulo, que terminou recentemente. Então há coisas muito positivas dentro desse jogo, apesar de todos os problemas que tivemos”, analisou o treinador.

Por conta das ausências, pratas da casa como o lateral Diego, além volantes Alê Santos e Pedro Victor, foram titulares. Outro há mais tempo no profissional, mas ainda em busca de afirmação, foi Luciano Juba, que jogou de lateral-esquerdo. Ele também teve a atuação destacada por Florentín, que aproveitou para explicar como avalia o posicionamento dele.

“Ano passado ele chegou a jogar vários jogos de ponta porque teria Sander para cumprir a função de lateral. Nós sabemos como estão os jogadores e isso nos embasa para tomarmos a decisão de quem pode jogar. Estou tranquilo de que, a depender da necessidade, ele pode jogar de lateral ou ponta, onde quisermos utilizá-lo”, pontuou o técnico.

Por fim, o treinador analisou também os reforços que estrearam. Casos de Ray Vanegas e Denner, que foram titulares, além de Jaderson, acionado no segundo tempo.

“Ray considero que vai dar muito ao clube, uma vez que esteja melhor fisicamente e esportivamente. Jaderson entrou bem na segunda etapa, um jogador polifuncional e que pode cumprir várias opções táticas. Já Denner, creio que no segundo tempo melhorou. É um jogador que tem muita qualidade, muita técnica e teve uma boa parceria com Pedro (Victor) tanto ofensivamente quanto defensivamente”, concluiu Florentín.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados