publicidade

Renzo ganha moral no Sport após estreia com Gustavo Florentín: ‘Muito caráter’

Sport, PE, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 24 de janeiro de 2022

Destaque da base do Sport, Renzo já havia feito três partidas nos profissionais em 2021, mas nenhuma com o técnico Gustavo Florentín. Até o último sábado, diante do CRB. Por conta dos desfalques de Chico, Alémão e Sabino, o jovem zagueiro atuou pela primeira vez com o treinador paraguaio. E agradou bastante o comandante.

Depois da derrota por 1 a 0 pela Copa do Nordeste, Florentín elogiou o desempenho de Renzo e afirmou que, apesar do cenário adverso – mais de dez desfalques e resultado ruim -, o defensor foi um ponto positivo do Sport.

“Renzo teve a oportunidade de jogar como titular, teve uma boa atuação, mostrou muita qualidade, muito caráter. Teve oportunidade também Paulinho e também vários jogadores que estiveram na Copa São Paulo, que terminou recentemente. Então há coisas muito positivas dentro desse jogo, apesar de todos os problemas que tivemos”, analisou o treinador.


Por conta das ausências, pratas da casa como o lateral Diego, além volantes Alê Santos e Pedro Victor, foram titulares. Outro há mais tempo no profissional, mas ainda em busca de afirmação, foi Luciano Juba, que jogou de lateral-esquerdo. Ele também teve a atuação destacada por Florentín, que aproveitou para explicar como avalia o posicionamento dele.

“Ano passado ele chegou a jogar vários jogos de ponta porque teria Sander para cumprir a função de lateral. Nós sabemos como estão os jogadores e isso nos embasa para tomarmos a decisão de quem pode jogar. Estou tranquilo de que, a depender da necessidade, ele pode jogar de lateral ou ponta, onde quisermos utilizá-lo”, pontuou o técnico.

Por fim, o treinador analisou também os reforços que estrearam. Casos de Ray Vanegas e Denner, que foram titulares, além de Jaderson, acionado no segundo tempo.

“Ray considero que vai dar muito ao clube, uma vez que esteja melhor fisicamente e esportivamente. Jaderson entrou bem na segunda etapa, um jogador polifuncional e que pode cumprir várias opções táticas. Já Denner, creio que no segundo tempo melhorou. É um jogador que tem muita qualidade, muita técnica e teve uma boa parceria com Pedro (Victor) tanto ofensivamente quanto defensivamente”, concluiu Florentín.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING