conecte-se conosco
Campinense x Bahia, Copa do Nordeste Campinense x Bahia, Copa do Nordeste

BABahiaCopa do NordestePBÚltimas

Bahia faz dois no final e vence Campinense em jogo de poucas chances na estreia no Nordestão

Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia estreou bem na Copa do Nordeste. Contra o Campinense, o Esquadrão aplicou um 3 a 1, e largou com triunfo na competição. Os gols do Tricolor foram de Marco Antônio, Hugo Rodallega e Marcelo Cirino – que fez o primeiro pelo clube. Felipinho fez o único da Raposa, que vinha de empate no jogo de estreia.

Em campo, os dois times fizeram um jogo disputado e com boa presença de área razoável. Mas, ainda assim, o jogo teve poucas chances reais de gol, com muitas finalizações erradas. O Bahia abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas viu o Campinense empatar na sequência. E quando parecia que ia ficar tudo igual, o Tricolor buscou dois gols nos minutos finais para garantir os três pontos.

E agora?

Agora, o Bahia se prepara para um clássico. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Tricolor enfrenta o Vitória no primeiro Ba-Vi do ano, pelo Campeonato Baiano. Para o Campinense, o próximo compromisso acontece às 19h da quinta-feira, recebendo o Nacional de Patos na estreia pelo Campeonato Paraibano – o adversário, inclusive, demitiu seu treinador nesta sexta.

Primeiro tempo

Buscando a iniciativa, o Bahia era quem ditava o ritmo do jogo. O Tricolor era mais incisivo e tentava construir o seu jogo pelas pontas. O Campinense, por sua vez, se apresentava mais fechado e paciente, buscando as jogadas de velocidade para construir seus ataques a partir das falhas dos visitantes.

Mas, com essas estratégias opostas, os dois times até chegavam ao ataque, mas tinham grade dificuldade nas finalizações. Tanto que o primeiro destaque do jogo foi uma paralisação aos 35, por uma confusão entre uniformizadas de Campinense e Treze do lado de fora do estádio, com relatos de objetos sendo arremessados na direção do estádio.

Depois da confusão, as equipes tiveram suas melhores chances. Aos 40, a defesa da Raposa afastou mal e a sobra ficou para Rezende, que bateu da entrada da área e viu Marco Antônio aparecer desmarcado para desviar no contrapé de Iguatu, abrindo o placar para o Tricolor.

Aos 46, Raí chegou muito perto de fazer o segundo, mas perdeu uma grande chance. Quem não faz, leva. Aos 47, os paraibanos recuperaram a bola no ataque Felipinho, de fora, bateu e contou com um desvio na defesa para a bola encobrir Danilo Fernandes e empatar tudo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Campinense conseguiu ter alguns minutos de maios intensidade ofensiva, mas o fôlego durou pouco e, assim, o jogo acabou ficou travado. Com isso, a Raposa conseguia fazer um jogo com uma linha mais elevada que no primeiro tempo.

Ao longo da etapa final, assim como na primeira, foram poucas chances reais e poucos lances de perigo. Mas nas únicas duaz vezes que a bola foi na direção do gol, não havia muito o que fazer.

Aos 39, Rodallega cobrou uma falta da intermediária e acertou direto no ângulo do gol de Mauro Iguatu. Depois, o Campinense precisou pressionar para buscar o resultado e deu espaços para o golpe final do Bahia. Aos 43, Marcelo Cirino recuperou a bola no ataque e bateu na saída de Iguatu para fechar o placar.

Ficha do jogo

Campinense (1)
Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton Potiguar e Filipe Ramon (Gabriel Paulista); Rafinha Silva, Serginho Paulista e Juninho (Patrick); Matheus Régis (Emerson), Olávio (Cláudio) e Juninho Potiguar (Iago Silva). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Bahia (3)
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel (Lucas Mugni); Marco Antônio (Luiz Henrique), Raí Nascimento (Hugo Rodallega) e Ronaldo César (Marcelo Cirino). Técnico: Guto Ferreira.

Local do jogo: Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande-PB
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Gols: Marco Antônio (40’/1ºT | BAH), Felipinho (47’/1ºT | CAM), Hugo Rodallega (39’/2ºT BAH), Marcelo Cirino (43’/2ºT | BAH)
Cartões amarelos: Djalma Silva (BAH)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados