Líder e vice do Campeonato Piauiense, River e Fluminense protagonizam um importante nesta terça-feira. Às 21h30, o Lindolfo Monteiro será palco do confronto pela liderança do Estadual, com mando do River. Na preparação para o jogo, Galo e Flu tiveram um dia de treinos fechados e mistério sobre os ajustes finais.
Hoje, os dois times dividem a ponta do Estadual, cada um com 10 pontos – nos critérios de desempate, o Flu leva vantagem com um saldo de gols melhor (9×6). Cada um tem seis pontos sobre o primeiro time fora do G4, o Altos, que, com um jogo a menos, tem apenas quatro pontos.
Com o jogo acontecendo apenas três dias após o clássico Rivengo, o Galo Carijó tem uma preocupação com a parte física do time, como explicou o treinador Wallace Lemos.
“O nosso tempo foi muito curto para poder recuperar esses meninos, mas a tabela impôs esta condição. Estamos trabalhando esse aspecto, amanhã antes do jogo vai estar todo mundo zerado. Eu não levo isso como desculpa para uma não performance boa. Mas vamos para esse jogo importante com intuito de neutralizar a equipe do Fluminense”.
Do lado do Fluminense, o jogo é encarado como um importante desafio. Na visão do treinador Marcelo Vilar, o jogo vai ser uma espécie de quebra-cabeças.
“O River vem muito bem na competição, e a gente gosta deste tipo de jogo, que tem qualidade, que todo jogador gostaria de jogar. A gente sempre observa o adversário. Será um jogo estudado. O Wallace é um treinador muito experiente, qualificado, também tem estudado nosso time. Eu gosto deste tipo de jogo, vai ser um quebra-cabeça interessante. É um jogo que as duas equipes estão bem no campeonato, e o detalhe pode ser definitivo”.
Para este jogo, o River, deve ir a campo com Yan; Émerson, Nilo, Jomar e Lê Santos; Geandro, Bruno Gomes e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Adeilson e Marciano. O Fluminense, por sua vez, deve escalar Fábio; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Pio, Janeudo e Bismarck; Mário Sergio e Tarcísio (Eduardo).
0 comentários