conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Investidores do Grupo City sondam Bahia sobre a SAF

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O assunto SAF no Bahia tem sido debatido de forma mais avolumada nos últimos meses. E o clube já se prepara para adotar novo modelo, conversando com investidores interessados na compra do departamento de futebol tricolor. Um deles, segundo apurou o portal Galáticos Online, trata-se do Grupo City, que tem interesse de entrar no mercado brasileiro e já administra onze clubes no clube mundo, como o Manchester City, da Inglaterra, e o New York City, dos Estados Unidos.

A destacar que, mesmo que o assunto ‘clube empresa’ esteja em pauta no Esquadrão, qualquer proposta de venda do futebol tricolor será endereçada para o Conselho Deliberativo e Assembleia Geral de Sócios, que deliberarão favoravelmente ou não.

Recentemente, os conselheiros do Bahia formaram uma comissão provisória de estudo, avaliação e apresentação dos modelos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF)

No final do ano passado, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, revelou conversas preliminares com a XP Investimentos, cujo grupo serviria como um intermediário para possíveis parceiros de mercado, dando suporte à estruturação do modelo de venda e atuando diretamente na busca de investidores. Porém, o dirigente negou existência de negociações em curso.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados