conecte-se conosco
Fonte Nova e Barradão, na Bahia Fonte Nova e Barradão, na Bahia

BABahiaBaianoÚltimasVitória

Após nova avaliação, Governo da Bahia mantém restrição de público nos estádios

Fotos: Divulgação e Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (15), o Governo da Bahia manteve a restrição de público nos estádios de futebol. Ou seja, segue valendo o valor máximo de 1500 pessoas por jogo, ou 50% da capacidade do local (prevalecendo o valor menor entre eles).

Com isso, essa nova regra, que foi implementada no dia 20 de janeiro, será estendida até o dia 2 de março. Até lá, a Secretaria de Saúde vai avaliando o cenário da pandemia em todo o estado para saber o próximo passo sobre essas restrições.

Alguns clubes tem optado por mandar seus jogos sem público, já que, muitas vezes, os 1500 ingressos vendidos não seriam suficientes para cobrir os custos operacionais de cada jogo. Um exemplo mesmo é o do jogo do Jacuipense contra o Bahia de Feira, nesta quarta (16), no Barradão. O Leão do Sisal optou por jogar sem público justamente pelos altos custos de abrir para a presença dos torcedores.

O Bahia também fez isso em um jogo do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. Porém, após acordo com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova, ficou decidido que os dois dividiriam os custos de operação e para que fosse possível abrir o estádio para o público.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados