publicidade

TWK e mais três: as frentes de atuação de quem está por trás do projeto da SAF no Santa

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 17 de fevereiro de 2022

O debate em torno da constituição da SAF no Santa Cruz acontece há cinco meses, muito antes da Lei da SAF ser sancionada no Brasil. Mas, agora, o Tricolor, que já formalizou interesse público pela cisão com o departamento de futebol, parte para outro caminho: a aprovação do formato de Sociedade Anônima através de Assembleia Geral, que acontece no dia 27 de março.

Encabeçando o projeto desde seu embrionário início ao final do ano passado, cinco empresas têm participado diretamente das tomadas de decisão sobre o assunto no Santa Cruz. Inclusive, representantes se fizeram presentes na última reunião do Conselho Deliberativo coral, na semana passada, para deliberarem sobre o tema com os sócios.

Na tentativa de elucidar quem são e qual ‘know how’ desses atores envolvidos na SAF tricolor, a reportagem do NE45 irá apresentá-los a partir de agora. A destacar que todos eles serão pagos pelo Santa Cruz em caso de sucesso na operação.


TWK (reestruturação de dívida para devedores)

Na TWK, o grande representante do escritório de advocacia chama-se Ivo Waisberg. Professor de direito comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em cursos de graduação e pós-graduação, atua na área de reestruturação de dívidas há mais de 10 anos, e esteve diretamente envolvido nas principais recuperações judiciais do país – inclusive na assessoria a investidores e vendedores nas negociações de ativos por empresas em crise.

Ivo possui 25 anos de experiência em direito comercial, societário, bancário, concorrencial e contratual e foi listado diversas vezes como um baluarte da sua área, consagrando-se como um dos principais advogados atuantes em setores relacionados ao direito falimentar e reestruturação de dívidas, por renomadas publicações internacionais, como Latin Lawyer, Legal 500 e Chambers Latin America.

PPK Consultoria (assessoria financeira)

Também dentro do projeto de reestruturação econômica do Santa Cruz está a empresa de contabilidade PPK Consultoria. Quem toca as responsabilidades ligadas ao Tricolor no caso da SAF é Petrus Alexsandro Queiroz dos Santos. O profissional, graduado em Ciências Contábeis pela UFPE, atuou por quase oito anos na Deloitte (empresa norte-americana líder em serviços de auditoria, consultoria e assessoria financeira), acumulando vasta experiência em trabalhos de sistemas de controle interno. Um dos clientes da PPK é o Grupo Brennand e a Vitamassa.

Queiroz Cavalcanti (relação com investidores)

Lucas Carvalho é quem representa, no Santa Cruz, o escritório de advocacia do Queiroz Cavalcanti. Premiado pela Leaders League por três anos consecutivos na área de recuperação de créditos, o advogado é formado na Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Lucas atua bastante com todos os grandes players de mercado, além dos principais bancos e fundos de investimento do Brasil. No Santa Cruz, tem a responsabilidade de dialogar com possíveis investidores para a SAF, captando recursos.

Paurá advocacia (apoio jurídico local)

Quem trata do apoio jurídico local na questão da SAF do Santa Cruz é o Paurá advocacia. E quem o representa no Arruda é Eduardo Paurá. O advogado é formado pela Universidade Católica de Pernambuco e tem como especializações o Direito Empresarial pela UFPE. No momento, o profissional é pós-graduando em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas. Dentro das tratativas no projeto do clube-empresa tricolor, é Paurá quem cuida das recuperações judiciais e medidas cautelares. Recentemente, o clube divulgou uma importante decisão de repactuar dívidas com credores, suspendendo novas execuções por 60 dias – cujo processo foi encabeçado por Eduardo.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING